Página inicial > Ultimas Notícias > Casa Brasil África, Aliança Francesa e Cine Olympia promovem uma semana de filmes africanos

• Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 15h22

IISemanaCineAfricano

A Casa de Estudos Brasil-África da Universidade Federal do Pará, em parceria com a Aliança Francesa e o Cine Olympia, oferece ao público paraense uma semana de filmes africanos, com o objetivo de divulgar a realidade dos povos africanos, especialmente no que se refere à sua história, cultura e vida cotidiana. A II Semana do Cine Africano terá início nesta quinta-feira, 13 de junho, com entrada gratuita.

A II Semana do Cine Africano foi programada após o sucesso da primeira edição, realizada em maio, em comemoração ao Dia da África. As sessões irão ocorrer às 18h30, de terça a sexta, e às 16h30, no sábado (15) e no domingo (16), no Cine Olympia. Nesta edição, serão apresentados filmes de diferentes nacionalidades, sendo um longa-metragem e um curta diferentes por dia.

“Esta é uma oportunidade ímpar de conhecer mais sobre esses países aos quais nos unem laços indestrutíveis”, ressalta o coordenador da Casa Brasil África da UFPA, professor Dionisio Baró.

Os filmes escolhidos para esta amostra foram:  Madame Brouette e Para Nós nas Ruas (13), Jon e a História de um Povo e Dona Esther (14), Minga e a Colher QuebradaAtlânticos (15), Férias em Casa e Pequena Luz (16), Exame de Estado e Souko (18), e  Tabataba e O Retorno (19).

II Semana de Cine Africano
Data: de 13 a 19 de junho de 2019 (não haverá exibição no dia 17)
Horário de exibição: Terça a Sexta, às 18h30, e sábado e domingo, às 16h30
Locais: Cine Olympia