Página inicial > Ultimas Notícias > Coordenadora nacional da pesquisa sobre perfil de estudantes das universidades federais apresenta dados da UFPA

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 15h05

site Prancheta 1 cópia 7

Para apresentar o resultado da V Pesquisa do Perfil do Aluno das Universidades Públicas Federais, a professora Patrícia Trópia, da Universidade Federal de Urbelândia (UFU), participará de atividade na Universidade Federal do Pará (UFPA), promovida pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), na próxima terça-feira, 18 de junho de 2019, no Auditório Arlindo Pinto (ICB), às 9h, no Campus Básico.

Os dados da pesquisa foram coletados em 2018, durante quatro meses, em todos os campi da UFPA. O resultado aprofunda questões sobre a situação de renda das famílias dos estudantes; composição étnica; se vêm de escola pública ou particular; participação em organizações políticas e culturais; produção científica e acadêmica; autodeclaração de gênero e outros.

De todas as edições da pesquisa, esta é a primeira vez em que os dados foram estratificados por universidade. Assim, o resultado sobre o perfil dos estudantes da UFPA é mais preciso e permite formular instrumentos de gestão mais eficientes para a elaboração de políticas públicas de acordo com as demandas sociais da identidade dos alunos.

Durante o evento, a professora Patrícia Trópia vai apresentar dados gerais das universidades públicas federais e detalhar os percentuais referentes aos estudantes da Universidade Federal do Pará. A atividade é aberta ao público.

Apresentação da V Pesquisa Andifes do perfil do aluno da UFPA
Data: 18 de junho de 2019