Página inicial > Ultimas Notícias > Palestra itinerante do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos percorrerá orla de Belém

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h24

Fotos aéreas da UFPA editadas Foto Alexandre Moraes 34

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará palestra itinerante, nesta sexta-feira, 14 de junho, que percorrerá a orla do rio Guamá e a baía do Guajará. A organização ainda está recebendo inscrições. A programação faz parte da Especialização em Gestão Hídrica e Ambiental - Versão V.

A palestra itinerante tem como tema "Aspectos Hidrodinâmicos e Hidroambientais da Orla Guamá / Baía do Guajará" e será ministrada durante o percurso realizado em embarcação que sairá do cais do hotel Beira Rio, em Belém. Os interessados devem pagar a taxa de inscrição (R$ 50,00 para professores e alunos de pós-graduação e R$ 30,00 para alunos de graduação) por meio de depósito bancário na conta corrente 099.472-3 da agência 1674-8 do Banco do Brasil.

A programação terá como palestrantes os professores Aline Christian, Francisco Matos de Abreu, Igor Charles, Luis Ercílio Faria Junior, Maamar El Robrini, Raimundo Nonato dos Santos e Renata Crepim. O início está previsto para as 8h e o encerramento para as 11h. Para mais informações, o interessado deve ligar para (91) 3201-7619/8185 ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Curso de especialização - A especialização a que o evento está vinculado tem carga horária de 705 horas e está em andamento. A turma é formada por graduados que ocupam ou desejam ocupar funções estratégicas de decisão, gerência, acompanhamento e avaliação de Planos, Programas e Projetos no âmbito da Gestão de recursos naturais, com ênfase na água e no meio ambiente em geral.

Sob a coordenação do professor Milton Matta, doutor em Hidrogeologia, o curso tem como objetivo melhorar o desempenho da Administração Pública quanto à formulação, gestão, acompanhamento e avaliação de Planos, Programas e Projetos, assim como favorecer a perspectiva do desenvolvimento regional sustentável e a formação, capacitação e reciclagem profissional, por meio da aplicação de novas metodologias de gestão de recursos hídricos e das questões ambientais.

Texto: Fadesp
Foto: Alexandre de Moraes