Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > ETDUFPA realiza exposição de trabalhos de alunos do 2º ano do Curso Técnico em Figurino Cênico
Início do conteúdo da página

ETDUFPA realiza exposição de trabalhos de alunos do 2º ano do Curso Técnico em Figurino Cênico

  • Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 16h04

Figurinos Cênicos ETDUFPA

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza até o dia 5 de julho, no hall de entrada da ETDUFPA, uma exposição com os resultados dos trabalhos confeccionados pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico em Figurino Cênico. A visitação é aberta e gratuita e pode ser realizada no horário das 9h às 18h.

A mostra é resultado da disciplina Acessórios de Figurino Cênico I, ministrada pela professora doutora Ézia Neves. A disciplina estuda a importância dos elementos dentro da linguagem visual do espetáculo cênico, formado pelos acessórios que complementam as vestimentas e contribuem para a compreensão do personagem e da história narrada.

Com reutilização de tecidos, E.V.A, papelão de sapateiro, telagarça, cola quente e costura a mão, os discentes criaram as bolsas, os chapéus, os sapatos e as coroas que estão em exposição. Todo esse material utilizado proporciona diversas possibilidades de confecção dos acessórios que complementam os figurinos das apresentações de espetáculos cênicos.

Curso Técnico em Figurino Cênico - O curso existe na ETDUFPA desde o ano de 2010 e foi oficializado pelo Ministério da Educação, em outubro de 2014, formando profissionais para fomentar o mercado de trabalho das Artes Cênicas.

Serviço:
Exposição de Trabalhos dos discentes do Curso Técnico em Figurino Cênico
Data: até 5 de julho de 2019.
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA, na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal - Belém/PA.
Entrada Franca

Texto e fotos: Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página