Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o II Colóquio de Psicologia Escolar da UFPA

Inscrições abertas para o II Colóquio de Psicologia Escolar da UFPA

• Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 15h33

II Coloquio de Psicologia Escolar

Estão abertas as inscrições para o II Colóquio de Psicologia Escolar da UFPA, que será realizado pelo Laboratório de Soluções Educacionais da Universidade Federal do Pará. O tema desta edição é Dimensões da Atuação em Psicologia Escolar, que visa tratar da convergência entre Psicologia e Educação, a partir de um olhar interdisciplinar. O evento ocorrerá de 20 a 23 de agosto, no auditório setorial do Básico. As inscrições podem ser feitas aqui, gratuitamente.

O objetivo do colóquio é favorecer a aproximação entre a academia e a comunidade, proporcionando diálogos entre estudantes, profissionais e pesquisadores. “Espera-se promover reflexões e condições para estabelecer e firmar parcerias entre agentes educacionais de diferentes perfis. É uma forma de contribuir para consolidar a Psicologia Escolar como atuante na escola, com a escola e para a escola. Um campo ainda iniciante no estado, em especial na rede pública”, afirma a professora Aline Menezes, coordenadora geral do evento.

Laboratório de Soluções Educacionais – O LSE é um programa de diferentes frentes e projetos em Psicologia Escolar e Educacional, que visa integrar ensino, pesquisa e extensão, a partir da articulação de conhecimentos de Psicologia e Educação baseados em indicativos evidentes em comunidades escolares de Belém.

O Laboratório promove a articulação entre UFPA e escolas do entorno, aproximando os estudantes de graduação dos contextos de aplicação e suas respectivas demandas, permitindo assim, pôr em prática conhecimentos cientificamente construídos e também desenvolver habilidades do profissional em Psicologia Escolar.

O Laboratório de Soluções Educacionais (LSE) é vinculado à faculdade de Psicologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), ao Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento, e ao Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento da Universidade Federal do Pará (UFPA).

II Colóquio de Psicologia Escolar
Local: auditório Setorial do Básico
Data: de 20 a 23 de agosto
Inscrições e mais informações no link.

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA