Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA e Santa Casa arrecadam frascos de vidro para armazenar leite humano

UFPA e Santa Casa arrecadam frascos de vidro para armazenar leite humano

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h10

RECIPIENTE LEITE ufpa

A Universidade Federal do Pará, em parceria com a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, lança a campanha para arrecadação de frascos de vidro, que têm a função de armazenar o leite humano doado ao banco de leite da Fundação. Idealizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), a campanha receberá, durante o mês de agosto, frascos adequados ao armazenamento de leite materno.

De acordo com os representantes da Santa Casa, os frascos são utilizados para armazenamento de leite em domicílio pelas mães e durante o processamento e a estocagem no próprio banco de leite. A renovação desses fracos é feita a todo momento, em virtude da rotatividade de utilização, transporte e choque de temperatura constante, tornando-os perecíveis com o passar do tempo.

Durante esta campanha, podem ser doados frascos de até 500 ml, de vidro, para facilitar a higienização, com boca larga e tampa rosqueável plástica, uma vez que não oferecem risco de enferrujar. Atualmente esses recipientes são bastante utilizados por marcas de café solúvel e de maionese.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, esta campanha ratifica o papel social da Universidade, ajudando na manutenção de um serviço essencial aos recém-nascidos prematuros, com baixo peso ou com mães que não podem amamentar, além de trabalhar a conscientização da comunidade acadêmica no que se refere à preservação ambiental por meio da reciclagem do material.

Pontos de arrecadação - Os pontos de arrecadação são a recepção do hall da Reitoria e do Capacit, no Campus do Guamá, e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), em frente à cantina do instituto, próximo ao portão de entrada, na Av. Generalíssimo Deodoro nº 01, entre Bernal do Couto e Oliveira Belo, e funcionarão sempre das 9h às 16h.

Para mais informações sobre a campanha, entre em contato com a Coordenação de Qualidade de Vida e Bem Estar do Servidor por meio do telefone (91) 3201-7846 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Assessoria Progep