Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Serviço Social realiza programação para comemorar 10 anos no Campus de Breves
Início do conteúdo da página

Faculdade de Serviço Social realiza programação para comemorar 10 anos no Campus de Breves

  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 17h30

Campus da UFPA de Breves Foto Mácio Ferreira 29

No dia 2 de setembro de 2019, a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA) do Campus de Breves irá realizar o evento "Amazônia no Século XXI: Rebatimentos para o Serviço Social no Marajó", em comemoração aos seus 10 anos de atuação no Marajó. A programação, que se estende até o dia 4 de setembro, contará com mesas-redondas e um minicurso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

De acordo com a professora Gicele Brito, a faculdade nasceu da reivindicação da população marajoara pela falta de assistentes sociais para viabilizar a política de assistência na região. Hoje, a Faculdade de Serviço Social do Campus do Marajó chega aos seus 10 anos, comemorando a viabilização da demanda de uma região que ainda apresenta grande índice de desigualdade social na população.

“No ano em que comemoramos 10 anos, temos três turmas cursando a FACSS-Breves, sendo uma no município de Melgaço, uma em Breves e a mais recente no município de Cametá. Nos orgulhamos de estarmos entre as melhores faculdades do Brasil, conforme atesta o conceito do Exame Nacional de Curso/MEC”, afirma Gicele Brito.

Desde a sua fundação, em 9 de setembro de 2009, a faculdade já formou cerca de 200 assistentes sociais, que passaram a ocupar cargos da assistência em Breves, Curralinho, Anajás, Melgaço e também em outros Estados do Norte do País. “O evento foi pensado com base no Projeto de pesquisa "Memória: dez anos da Faculdade de Serviço Social no Marajó", que atua como estratégia de sistematização da memória e visa realizar formação e pesquisa junto dos egressos da faculdade”, expõe Gicele Brito.

Inscrições e Programação - Com inscrições gratuitas, o evento começa no dia 2 de setembro e estende-se até o dia 4 de setembro de 2019. A programação conta com diferentes mesas e expositores, discutindo ensino, pesquisa e extensão no Marajó, seguido pelo minicurso ofertado pela professora Yolanda Guerra, da UFRJ, que contribuirá com a discussão sobre Instrumentos e Instrumentalidade do Serviço Social. A carga horária do evento será de 15 horas e o minicurso terá quatro horas, totalizando 19 horas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Serviços:
A Faculdade de Serviço Social comema 10 anos de atuação no Marajó
Local: Campus Universitário Marajó-Breves. Alameda IV, Nº 3418. Bairro Parque Universitário. Breves-Marajó/Pará. Auditório Dalcídio Jurandir.
Data: de 2 de setembro a 4 de setembro de 2019
Inscrições: feitas aqui
Carga Horária: 19 horas

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo / Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página