Página inicial > Ultimas Notícias > EDUFPA apoia time Enactus UFPA em campanha rumo ao Vale do Silício

EDUFPA apoia time Enactus UFPA em campanha rumo ao Vale do Silício

• Publicado: Domingo, 25 de Agosto de 2019, 17h05

Edufpa Enactus

A partir de segunda-feira (26), quem passar pelo estande da Editora da UFPA na 23.ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes poderá conhecer um pouco mais sobre o time Enactus da Universidade Federal do Pará. O grupo de alunos se prepara para representar o Brasil em competição mundial de empreendedorismo no mês que vem e organiza um financiamento coletivo na internet para cobrir os custos da viagem. O lançamento da campanha será a partir das 19h30, no estande da Editora, e contará com a presença do reitor da Universidade, professor Emmanuel Tourinho.

A parceria com a Editora da UFPA faz parte de uma série de ações para garantir que o Brasil seja representado por estudantes da Amazônia na Enactus World Cup, no Vale do Silício. Lá, a equipe irá apresentar os resultados de seus projetos para pessoas de 37 países, entre elas, grandes investidores e empresários internacionais. Mas, para chegar lá, os estudantes precisam cobrir custos com hospedagem, transporte e alimentação. Por isso, a partir do dia 26 até o fim da Feira, o público poderá conhecer mais sobre o projeto e fazer doações, de qualquer valor, presencialmente.

Time Enactus UFPA – Os estudantes promovem ações para desenvolver comunidades, empoderar pessoas e criar soluções inovadoras para problemas humanos. Com cinco projetos em atividade, o time já impactou mais de 14 mil pessoas em Belém e alcançou o primeiro lugar no campeonato nacional Enactus Brasil, entre mais de 40 universidades do País.

Para ajudar a Enactus UFPA a dar voz às histórias da Amazônia no Vale do Silício, acesse a campanha aqui.

Sobre a Feira – A 23.ª Feira do Livro e das Multivozes é uma realização do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Este ano, a feira homenageará o escritor, poeta e pesquisador João de Jesus Paes Loureiro e a pesquisadora e ativista do movimento negro, Zélia Amador de Deus. De acordo com a Secult, mais de 400 mil pessoas devem visitar a feira que acontece até o dia 1.º de setembro.

Ainda segundo a Secult, a feira vai trazer uma série de vozes da Amazônia e também autores nacionais para discutir temas como literatura, identidade, ancestralidade e feminismo."Nesse momento em que os olhos do mundo estão voltados para Amazônia por causa dessa grave crise ambiental,nós vamos discutir as vozes que problematizam essa região. Vamos trazer pra cá esses povos originários de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas , ribeirinhos. Vamos dar destaques pra produção literária com os autores paraenses”, disse a secretária Úrsula Vidal.

Instalada em uma área de mais de quatro mil metros quadrados, a feira terá 207 estandes e uma programação pautada na valorização da produção literária regional e paraense, que ganha destaque com a cessão de um estande para a Academia Paraense de Letras e outro, ainda maior, para escritores paraenses, reunindo obras produzidas em diversos municípios do Estado, com lançamentos de livros, recitais de poesia e comercialização de publicações.

Veja a programação completa aqui.

Time Enactus UFPA na 23.ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Data: de 26 de agosto a 1.º de setembro de 2019
Horário: a partir das 10h30
Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia