Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o seminário sobre políticas, internacionalização e direito à Educação Superior

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 15h09

Seminário Gestrado UFPA

Até o dia 5 de setembro, estarão abertas as inscrições para o seminário “Políticas, Internacionalização e Direito à Educação Superior: novos modos de regulamentação”, organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Políticas Educacionais, Formação e Trabalho Docente (Gestrado/UFPA). O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 18h, no auditório B do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

O seminário visa analisar e estimular o debate sobre a internacionalização da Educação Superior, com ênfase no papel dos Organismos Internacionais para a formação de professores. “É a oportunidade de divulgar resultados, debater com estudiosos a produção recente sobre o tema, dando, assim, visibilidade à questão e oportunizando o conhecimento de outras pesquisas que estão sendo realizadas no Brasil”, afirma a professora Olgaíses Cabral Maués, coordenadora do evento e do Gestrado/UFPA.

O evento irá proporcionar que professores, estudantes, técnicos e todos que tenham interesse em discutir a internacionalização da Educação Superior possam ampliar suas visões. “Debater sobre o assunto será uma oportunidade de se analisar o papel desse nível de ensino e a urgência de se criar relações de cooperação e solidariedade com outros países, visando à produção do conhecimento, em uma relação horizontal que inclui trocas e apoios”, esclarece a professora Mariza Felippe, da comissão organizadora.

Inscrição – As inscrições para o seminário são grátis e podem ser feitas aqui. O prazo final para se inscrever é 5 de setembro de 2019. Os interessados devem selecionar a opção de inscrição na qual se encaixam e colocar os dados solicitados completos, para o envio do certificado, posteriormente.

Gestrado – O Gestrado reúne professores do Programa de Pós-Graduação em Educação e do ICED da Universidade Federal do Pará, além de pesquisadores de outras instituições (IFPA, IFTO, Unifap, Seduc/PA, Semec/Belém) e alunos de graduação e de pós-graduação.

Seminário Políticas, Internacionalização e Direito à Educação Superior: novos modos de regulamentação
Data: 12 e 13 de setembro
Hora: das 9h às 18h
Prazo final das inscrições: 5 de setembro
Local: Auditório B do Instituto de Ciências da Educação – UFPA
Mais informações no site.

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA