Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA realiza I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes de Graduação
Início do conteúdo da página

UFPA realiza I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes de Graduação

  • Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h31

 I Forum sobre saúde mental IIIIII site 1 

Como o cotidiano acadêmico interfere na saúde mental e o que a Universidade pode fazer para cuidar do equilíbrio emocional dos estudantes? Pensando nessas questões, um coletivo de professores e alunos realiza o I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes de Graduação da Universidade Federal do Pará nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Auditório Arlindo Pinto (Instituto de Ciências Biológicas), no Campus Básico, com início às 8 horas.

Escuta- O Fórum será um espaço para que os estudantes possam dialogar e conversarem acerca dos problemas emocionais decorrentes das exigências da vida acadêmicas. O evento vai tratar de temas sobre o equilíbrio entre vida pessoal e acadêmica; a relação professor-aluno; inclusão e diversidade na Universidade, competitividade acadêmica e outros. A discussão resultará em propostas alternativas para a promoção da saúde mental dos estudantes.

Rede- O I Fórum de Saúde Mental objetiva também criar uma rede de apoio ao estudante em situação de vulnerabilidade emocional. A rede de apoio pretende envolver as representações dos estudantes, institutos, faculdades e professores para que todo aluno que necessitar de atenção à saúde mental possa ser encaminhado para o atendimento.

Como participar- O evento é aberto a todos os estudantes da UFPA.  Para os Centros Acadêmicos que desejarem participar do evento, o Fórum de Saúde Mental solicita que realizem cadastro na internet (acesse aqui).  

Serviço:
I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes da UFPA
Local Auditório Arlindo Pinto (Instituto de Ciências Biológicas) no campus Básico.
Data: 8 e 9 de outubro de 2019
Início: às 8 horas

Texto e arte: Fórum de Saúde Mental da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página