Página inicial > Ultimas Notícias > Programa USP Cidades Globais inscreve para segunda chamada pública de pesquisadores

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h00

usp

O Programa USP Cidades Globais (USP-CG) lança, em 2019, sua segunda chamada pública para atrair pesquisadores de Pós-Doutorado e Colaboradores. O objetivo é contribuir com o aprimoramento da pesquisa e da excelência científica e tecnológica da Universidade, assim como possibilitar a formação de grupos de pesquisadores nacionais e estrangeiros voltados às questões urbanas, integrando redes de estudos e pesquisas internacionais. Espera-se gerar aplicações, experimentações e soluções que se convertam em subsídios para as transformações necessárias no contexto urbano.

Nesta chamada, o programa deseja que os pesquisadores tragam uma perspectiva de trabalho inter e transdisciplinar em suas pesquisas, intensificando diálogo e interação entre as Ciências Sociais e Humanas, as Ciências Experimentais, como Matemática, Computação, Física, Química, Biologia e todas as suas vertentes tecnológicas, e as Ciências Ambientais e da Sustentabilidade, em propostas que considerem as complexidades das cidades e a projeção para 2050.

Sendo o IEA-USP um instituto de caráter interdisciplinar nato, o Programa USP Cidades Globais se propõe a oferecer a possibilidade de pesquisadores e profissionais desenvolverem pesquisas inovadoras, estabelecerem conexões acadêmicas e adentrarem nas diversas redes de pesquisa com as quais o IEA e as demais unidades têm relação.

submissão de projetos deve ser feita até às 15h (horário de Brasília) de 22 de novembro de 2019.

Mais informações aqui.

Texto: Rafael Borsanelli - Instituto de Estudos Avançados da Cidade de São Paulo
Imagem: Reprodução Google