Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira recebe inscrições para Cursos Livres de Inglês e Libras

Campus Altamira recebe inscrições para Cursos Livres de Inglês e Libras

• Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h09

idiomas 0

O Campus Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para os Cursos Livres de Língua Inglesa e Brasileira de Sinais (Libras). As turmas são para o primeiro semestre de 2020. Os interessados devem acessar o site da FADESP para realizar as inscrições. As inscrições serão realizadas até 16 de novembro, com encerramento do link de acesso a medida que os candidatos preencherem as vagas.

São ofertadas duas turmas para o nível 1 de Inglês e uma turma para o nível 1 de Libras. Conforme o edital, ambos os cursos são presenciais.

O curso de Inglês terá sete semestres, tempo suficiente para que os alunos desenvolvam as quatro habilidades básicas: ouvir, compreender, falar e escrever, por meio do Método Comunicativo, que enfatiza a interação.

Já o curso de Libras tem cinco semestres e é destinado a ouvintes. Ele se baseia na perspectiva da abordagem comunicativa, utilizando-se do método de instrução, prática e produção em sinais pelos alunos (metodologia própria).

Para o curso de Libras, serão usados como suporte didático de ensino os livros Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua e Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores, além de materiais visuais (vídeos) produzidos pelos próprios professores.

Valores - Como é autofinanciável, o curso exige investimento de R$ 430, 00, sendo uma parcela de R$ 150,00 (matrícula) mais quatro parcelas de R$ 70,00. Se o pagamento for feito à vista, será dado desconto de 5%. Caso haja desistências de matrículas, será aberto período de reoferta em data a ser divulgada no site do CLLIL e na página do Facebook.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução Google