Página inicial > Ultimas Notícias > Competitividade e integração marcam as finais dos Jogos dos Servidores da UFPA

Competitividade e integração marcam as finais dos Jogos dos Servidores da UFPA

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h21

25.10.2019 Encerramento Jogos UFPA Lucas Brito SITE 5

O Ginásio de Esportes da UFPA, no Setor Básico, recebeu os grandes finalistas dos Jogos dos Servidores na última quinta-feira, 24 de outubro. A torcida presente vibrou, batucou e gritou pelas jogadoras e jogadores que disputaram as partidas nas modalidades vôlei misto, futsal feminino e futsal masculino. Ao todo, aproximadamente 350 servidores participaram dos Jogos nos 24 dias de programação do evento.

25.10.2019 Encerramento Jogos UFPA Lucas Brito SITE 7O pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, pontua que é muito gratificante o engajamento dos servidores nos jogos, que são promovidos pela Progep. “A mobilização que a gente percebeu durante os jogos e antes mesmo do evento, com as equipes se formando e o pessoal buscando espaços para treinar e se preparar para a disputa, foi algo muito gratificante. Percebemos que é uma atividade que tem muita aderência entre os servidores e promove integração e, principalmente, um momento de descontração e incentivo à prática de esportes”, declarou.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, enfatizou a integração entre os agentes de diversas unidades, departamentos e campi da UFPA como ponto-chave dos jogos. “O que é fundamental nessa ação é a integração entre os servidores, pois movimenta muitas pessoas de diversas unidades da Universidade e até mesmo de outros campi. Tivemos participantes dos campi de Salinópolis e Ananindeua, contou a diretora.

25.10.2019 Encerramento Jogos UFPA Lucas Brito SITE 10Incentivo à prática esportiva  - Enquanto na quadra alguns times disputavam, nas arquibancadas outros acertavam os últimos detalhes da preparação para seus duelos. Foi o caso do time de futsal feminino da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp). Ingrid Ferreira, jogadora do time e servidora da Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu, contou que este é o primeiro ano que participa do evento e adorou o incentivo à prática esportiva que os jogos proporcionaram. “Eu gostei muito. Jogo vôlei, mas estou aqui no time de futsal tapando um buraco. O que tiver de incentivo ao esporte para os servidores, eu estou no meio”.

Wellington Fernandes é do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e foi campeão do vôlei misto no time do Instituto de Tecnologia (ITEC), vencendo a equipe do ICB/ICS/ICED/EA/CUNCAST, composto por jogadores dos Institutos de Ciências Biológicas; de Ciências da Saúde e de Ciências da Educação, da Escola de Aplicação da UFPA e do Campus Universitário de Castanhal. Ele relata que muitas pessoas do time começaram a se preparar para os jogos desde a edição do ano passado, quando foram vice-campeões.

25.10.2019 Encerramento Jogos UFPA Lucas Brito SITE 3

“Alguns começaram a fazer Escolinha de vôlei fora da UFPA para se preparar para este ano e, principalmente, desenvolver o hábito saudável de praticar esportes”, disse. Ele ainda revelou que deixou uma rotina de sedentarismo para adotar a prática de atividades físicas. “É muito legal participar de um evento como este porque ele acaba mudando o estilo de vida de muitas pessoas. Alguns novos jogadores já pretendem se preparar melhor para os jogos do ano que vem”, finalizou.

25.10.2019 Encerramento Jogos UFPA Lucas Brito SITE 6Jogos finais - Os resultados das finais dos Jogos dos Servidores ficaram assim: ITEC 2x1 ICB/ICS/ICED/EA/CUNCAST, no vôlei misto; CTIC 4x0 PROPESP, no futsal feminino; e ITEC 3x4 PROAD, no futsal masculino. Os jogos foram prestigiados por um público estimado de 200 pessoas nas arquibancadas do Ginásio de Esportes da UFPA.

A entrega de medalhas e troféus aos campeões de cada modalidade foi realizada pelos pró-reitores de Administração, João Cauby; e de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), Raimundo Almeida; pela diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira; e pelo presidente da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD), José Guilherme Dergan.

Acesse a galeria de fotos e confira tudo o que aconteceu no Jogos dos Servidores 2019. Quer participar da galeria? Tirou alguma foto do seu time ou da sua torcida? Envie seu(s) arquivo(s) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Lucas Brito