Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia promove ciclo de palestras

Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia promove ciclo de palestras

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 18h24

Ciclo palestras NEAP

O Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia (NEAP) está realizando o seu I Ciclo de Palestras. O objetivo é proporcionar um momento de discussão sobre pesquisas, metodologias e atualização de temas da área de ecologia aquática e pesca. A programação, que teve início na primeira semana de outubro, é realizada quinzenalmente, em turnos alternados, no auditório do NEAP. O evento é aberto ao público.

A ideia surgiu para divulgar e promover o debate, com professores e discentes de graduação e pós-graduação, sobre as pesquisas realizadas pelos alunos. “Os temas buscam estimular a divulgação de trabalhos recentes ou discussões básicas da área. As pesquisas desenvolvidas resultarão na redação de TCCs, dissertações, teses e apresentarão à comunidade em geral a importância dos estudos na área”, afirma a professora Bianca Bentes, organizadora do ciclo.

Entre os intuitos do ciclo de palestras está a formação do discurso e de profissionais capacitados e críticos em relação aos temas de ecologia aquática e pesca. “Diante de todas as evidências de modificações antrópicas de ambientes aquáticos e a própria pressão pesqueira, promover um momento de discussão sobre esses temas parece evidente”, assegura a professora Bianca Bentes.

Os encontros acontecem quinzenalmente, às terças ou às quintas-feiras, alternando entre manhã e tarde. A cada ciclo é convidado um aluno, professor ou pesquisador da área de ecologia aquática e outro de pesca, para haver variabilidade nos temas. A próxima edição será realizada no dia 5 de novembro, no período da manhã. Acompanhe a programação completa aqui.

NEAP - O Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia tem como objetivo realizar pesquisas, ensino e extensão, com foco em assuntos sobre ecologia e uso sustentável dos recursos pesqueiros, incluindo os aspectos ambientais, econômicos, políticos e sociais que afetam a integridade dos recursos utilizados pelo homem, por meio da pesca e da aquicultura.

I Ciclo de palestras do Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia (NEAP)

Data: 5 de novembro de 2019
Local: Auditório do NEAP - Avenida Perimetral, 2651 – Montese