Página inicial > Ultimas Notícias > Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh recebe submissão de trabalhos

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 18h18

Capa Intranet Mostra GEP

Estão abertas, até o próximo dia 10 de novembro, as inscrições para submissão de trabalhos na III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará. Profissionais, docentes e estudantes da área da saúde podem inscrever trabalhos na categoria temas livres (resumos científicos) ou mostra cultural (fotografias, poesias e poemas) no evento, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro no auditório do hospital universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Durante os dois dias de programação, o evento terá palestras, mesas-redondas e apresentações dos trabalhos científicos e culturais selecionados, e os três primeiros colocados na avaliação da comissão científica receberão menção honrosa. Alguns dos temas das conferências estão na programação preliminar, e abordarão assuntos como a saúde mental dos estudantes e educadores na área da saúde, a importância da abordagem espiritual no cuidado integral, e o impacto da dimensão social na saúde do homem.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, no Hospital Barros Barreto (Rua dos Mundurucus, 4487), ou na secretaria do Setor de Ensino do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), no horário das 8h às 17h. O investimento da inscrição será de um kit de higiene (sabonete, escova, creme dental e uma toalha de rosto) ou um pacote de fralda descartável, que pode ser infantil ou geriátrica. Para a submissão dos trabalhos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento.

Confira aqui as instruções para submissão de trabalhos.

Mostra – Com o tema "Para um novo milênio, uma nova abordagem para o cuidado integral", a terceira edição da mostra tem como objetivo divulgar os resultados (preliminares ou finais) das pesquisas e das atividades desenvolvidas no complexo hospitalar, estimular a apresentação dos talentos artísticos (poesias e fotografias) da comunidade acadêmica e estreitar as relações intersetoriais e interpessoais do ambiente universitário.

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh