Página inicial > Ultimas Notícias > II Seminário Conexões discute a importância do ensino voltado à formação cidadã

II Seminário Conexões discute a importância do ensino voltado à formação cidadã

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 19h02

Conexões 2019 Abertura

Com o intuito de gerar, difundir e fomentar o conhecimento relacionado com o campo das Ciências Sociais Aplicadas, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFPA (ICSA), em parceria com a Coordenadoria de Informação e Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur), está realizando o II Seminário Conexões. O evento acontece até quarta-feira, 6 de novembro, no auditório B do ICED.

Durante a abertura do evento, que contou com a presença do pró-reitor de Extensão, Nelson José; do vereador Fernando Carneiro, e da coordenadora do Seminário Conexões, professora Silvia Helena, o diretor do ICSA, professor Armando Lírio, destacou a importância de instituto para o desenvolvimento de toda a sociedade.

“De todo esse movimento, o fundamental é a cidadania e a formação cidadã que realizamos. Esse deve ser o nosso carro-chefe, aquilo que realmente vamos consolidar como papel social e futuro da Universidade. Mesmo diante das adversidades, precisamos ser resistentes, proporcionando vida à UFPA, com pessoas felizes, produzindo academicamente, realizando a cultura e o lúdico”, ressaltou.

Conexões 2019 Abertura 1Programação – O último dia do evento terá início às 9h, com a plenária “A importância da Comunidade/Sociedade e seus Trabalhos para as Ciências Sociais Aplicadas”. Logo após, às 11h, ocorrerá a Mesa de Debate “A Extensão e sua Relação com a Universidade Pública e Gratuita” e, por fim, às 17h, a Mesa de Debate  “Universidade e Desenvolvimento Regional”. O evento termina com uma programação cultural às 18h.

Aqueles que quiserem participar da programação do último dia do seminário podem se inscrever no hora do evento. O seminário é aberto a todos os pesquisadores e a instituições que tenham interesse em compartilhar e divulgar sua produção acadêmica e técnico-científica.

Seminário Conexões ICSA

Data: até 6 de novembro
Local: Auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED)

Texto e fotos: Divulgação ICSA