Página inicial > Ultimas Notícias > Universitec participará de encontro sobre Inovação Social no Rio de Janeiro

Universitec participará de encontro sobre Inovação Social no Rio de Janeiro

• Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 17h08

Norte Impacto Social

Nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 19h30, a Universitec estará presente no 1º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro, promovido pelo Norte de Impacto Social, na sede da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A agenda contará com rodas de conversa, oficinas, painéis, talks e mesas-redondas, que visam à disseminação e à potencialização das iniciativas de impacto que serão trazidas pelos agentes de mudança convidados.

O 1.º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro terá como tema “Inovação Social” e reunirá uma extensa programação, a fim de fomentar novas conexões entre pessoas, saberes, tecnologias e setores destinados a buscar soluções colaborativas de impacto socioambiental positivo para o estado do Rio de Janeiro. O evento é totalmente gratuito e será realizado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e apoio da Escola de Negócios (IAG) e do Centro de Empreendedorismo (CEMP) da PUC-Rio.

Inovação Social em universidades - O professor José Augusto Lacerda, da Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência, participará de um painel sobre Ecossistemas de Inovação Social em Universidades. Com ele estarão Mari Anastácio, da PUC-PR; Márcio Rêgo, da Unicamp; e Gabriel Cardoso, da UDF. A mediação será de Luiza Martins, supervisora do Centro de Empreendedorismo da PUC-Rio. O painel está marcado para o dia 28, quinta-feira, das 16h às 18h30, no Auditório Padre Anchieta.

“Para a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, momentos como o 1.º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro são extremamente relevantes para difundirmos a experiência que estamos desenvolvendo na UFPA e, por conseguinte, na Amazônia. Experiência essa que vem se mostrando exitosa, por exemplo, quando recentemente o Desafio Inove+ foi selecionado como uma das melhores práticas em incubação e aceleração de impacto do Brasil, após chamada do ICE em parceria com a Anprotec”, afirma o professor José Augusto Lacerda.

Para mais informações, como a programação completa do evento e inscrições, clique aqui.

Sobre o Norte de Impacto – Nascido da iniciativa de cinco alunos de graduação e de pós-graduação, de diferentes áreas do conhecimento, que estavam diretamente envolvidos com a geração de impacto socioambiental positivo no estado do Rio de Janeiro, o Norte de Impacto Social busca promover o diálogo e a transdisciplinaridade por meio de iniciativas empreendedoras, trocas sociais e relacionais, além da sensibilização de novos atores para a temática.

Texto: Orlando Haber/Ascom Universitec com informações dos portais da PUC-Rio.