Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro Dança apresenta espetáculo de dança "Nós"

Escola de Teatro Dança apresenta espetáculo de dança "Nós"

• Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 11h04

Foto divulgação 1 Isabel Moura

A Escola de Teatro Dança da UFPA (ETDUFPA), por meio dos discentes do segundo ano do Curso Técnico em Dança - Intérprete Criador, realizará sua Prática de Montagem com a apresentação do espetáculo de dança: "Nós". A programção ocorrerá no período de 18 a 22 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB).

"Nós" tem como ponto de partida a imagem-força do nó, como elo para tratar da temática das relações humanas experimentadas no dia a dia de um grupo de artistas que se encontram no curso técnico de intérprete-criador em Dança, da Escola de Teatro e Dança da UFPA. A dramaturgia e a direção cênica foram criadas coletivamente pelos discentes e orientadas pela professora Ana Flávia Mendes.

Foto divulgação 2 Isabel MouraNós - O espetáculo trata do encontro entre esses artistas e da maneira como se  estabelecem os pontos de ligação, as fricções, os enfrentamentos, as aproximações e os distanciamentos, as semelhanças e as diferenças percebidas na turma, ao longo de dois anos de convivência no curso.

“Na cena, olhares se cruzam e se conectam num imenso mar de gente, num encontro perdido de afetos. Entre nós, o profundo desejo dança, brotando da ânsia de levantar e seguir sendo dança”, comenta a orientadora Ana Flávia Mendes.

O espetáculo tem sua visualidade criada por alunos dos cursos técnicos de Cenografia e Figurino, sob orientação do professor Tarik Coelho. Já a dramaturgia, de criação coletiva, conta com a colaboração de Lucas Alberto, discente do curso de Especialização em Dramaturgia Cênica, sob a tutoria da professora Ana Luiza Firmeza.

Espetáculo de Dança "Nós"

Datas: de 18 a 22 de dezembro de 2019

Horário: às 20h

Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

Ingressos a R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

Texto: Divulgação ETDUFPA/ICA/UFPA
Fotos: Isabel Moura