Página inicial > Ultimas Notícias > Trote Solidário e Sustentável recebe inscrições para voluntariado

Trote Solidário e Sustentável recebe inscrições para voluntariado

• Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 18h43

11.03.2019 Semana do Calouro Foto Alexandre de Moraes 80

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar como voluntário do Trote Solidário e Sustentável "O papel do calouro da UFPA", que este ano ocorrerá do dia 2 a 6 de março, durante a Semana do Calouro da UFPA. O objetivo da ação é receber doações de materiais de estudos utilizados pelos calouros, os quais serão entregues para Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis que atuam no Programa da Coleta Seletiva Solidária da UFPA. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

A ideia do Trote Solidário e Sustentável nasceu do pensamento de que os catadores poderiam ser beneficiados de alguma forma. Por isso, em sua 9º edição, o Trote Solidário e Sustentável visa acolher os novos alunos e, ao mesmo tempo, gerar reflexão com base no gesto simples de separar aquele material que foi utilizado no seu percurso estudantil, para ser doado durante a Semana do Calouro.

11.03.2019 Semana do Calouro Foto Alexandre de Moraes 83“Minha experiência com o projeto foi maravilhosa. Eu pude exercer meu papel de aluna cidadã dentro da universidade, além de participar de ações de grande importância social, pois, com o trote, o volume de material a ser reciclado aumenta, ou seja, o material que precisa realmente ser descartado é separado e dispensado da forma correta”, pontua Eliete Santos, aluna de Biblioteconomia da UFPA, que foi voluntária do projeto na edição 2019. Para a aluna, o projeto se mostra importante tanto para o meio ambiente quanto para o ambiente acadêmico.

Inscrições - Para os interessados em se candidatar ao voluntariado, estão sendo ofertadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 3 de fevereiro. O resultado com o nome dos escolhidos será divulgado no dia 10 de fevereiro, e será emitido certificado com carga horária de extensão para todos que participarem.

Trote Solidário e Sustentável - O trote é uma ação socioambiental organizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Multicampi, com o programa da Coleta Seletiva Solidária da UFPA, que ocorre durante a Semana do Calouro. A ação serve como um instrumento de cidadania para despertar nos alunos recém-chegados à UFPA uma consciência ambiental e gerar reflexão, em especial, para a importância da coleta seletiva, com a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis.

Trote Solidário e Sustentável da UFPA “O Papel do Calouro da UFPA” está com inscrições abertas para voluntariado

Período de voluntariado: de 2 a 6 de março de 2020

Inscrições: até o dia 3 de fevereiro e podem ser feitas aqui