Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo para cadastramento na Plataforma Capes é prorrogado até o dia 7 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Prazo para cadastramento na Plataforma Capes é prorrogado até o dia 7 de fevereiro

  • Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 18h23

capa capes

O prazo para o cadastramento de professores na Plataforma Capes de Educação Básica foi prorrogado e vai até o dia 7 de fevereiro. O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é um dos programas de formação de professores que terão novos editais orientados de acordo com o número de cadastrados na plataforma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Professores da rede pública de ensino que desejem participar das novas turmas de licenciaturas devem primeiro cadastrar seus currículos na plataforma (imagem à esquerda) e depois registrar o interesse na formação. As informações cadastradas pelos professores vão passar por análise e validação das respectivas Secretarias de Educação entre os dias 18 de fevereiro e 13 de março.

Para cadastrar o currículo, acesse o endereço da Capes e crie seu acesso. Use um endereço de e-mail ativo e tenha em mãos seus documentos pessoais como o RG, CPF e Comprovante de Residência, além de documentos que comprovem sua escolaride e sua atuação profissional, como o contra cheque.

O cadastro na Plataforma ainda não garante a oferta dos cursos. Segundo a CAPES, o objetivo é mapear os professores interessados nos cursos para então direcionar os editais de acordo com a demanda registrada na plataforma, daí a importância do cadastro para os municípios que desejem receber turmas dos programas de formação.

Em caso de erros ou problemas com a plataforma, entre em contato com a CAPES pelo telefone: 0800 616161 digitando a Opção 7 - Problemas da Plataforma (OBS: o contato só é possível por meio de um telefone fixo).

Texto: Ascom/Parfor, com informações da CCS/Capes
Fotos: Ascom/Parfor

registrado em:
Fim do conteúdo da página