Página inicial > Ultimas Notícias > Curso de Especialização em Análise das Teorias de Gênero e Feminismos oferece vagas para servidores

• Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 18h23

ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE DAS TEORIAS DE GÊNERO E FEMINISMOS NA AMÉRICA LATINA GEPEM 2020

O Grupo de Estudos e Pesquisas Eneida de Moraes (Gepem) lançou edital (acesse aqui) para seleção ao Curso de Especialização em Análise das Teorias de Gênero e Feminismos na América Latina. A especialização está sendo ofertada na modalidade presencial, com 46 vagas. Entre estas, cinco são destinadas gratuitamente aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA.

O curso de Especialização em Análise das Teorias de Gênero e Feminismos na América Latina tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais na área das teorias de gênero e feminismo, contextualizando as teorias críticas feministas na América Latina e, assim, capacitar professoras/es, alunas/os, pesquisadoras/es e profissionais da área social para a compreensão das relações sociais de gênero e a aplicação desses estudos com técnicas didático-pedagógicas.

Inscrições -   As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro e devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria do Gepem, localizada nos altos do prédio principal do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Setor Básico do campus universitário.  Para mais informações, confira o edital.

A seleção será composta de análise da carta de intenção e análise do Currículo Lattes e o resultado final está previsto para o dia 3 de março. A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita no site do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e no blog do Gepem, bem como no quadro de avisos da secretaria do grupo de pesquisa, localizada no Campus universitário do Guamá.

Sobre o Gepem - É um grupo de estudos, pesquisa e extensão criado em agosto de 1994, no âmbito do  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas  (IFCH). O grupo agrega discentes, docentes, técnicos-administrativos não só da UFPA, mas também de outras instituições paraenses.

Especialização em Análise das Teorias de Gênero e Feminismos na América Latina

Inscrições: até o dia 6 de fevereiro, presencialmente na Secretaria do Gepem