Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central participa de campanha solidária em prol do Projeto Futuro Brilhante

• Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 18h25

FuturoBrilhante UFPA

Até o dia 31 de julho, os estudantes da UFPA podem participar da nova edição da Campanha Solidária da Biblioteca Central (BC). Nesta edição, além da retirada ou da redução dos dias de suspensão do aluno, os cadernos arrecadados serão destinados para o Projeto Futuro Brilhante, que atende a crianças em situação de vulnerabilidade social na região do Acará.

Para participar da campanha, os discentes com até 30 dias de suspensão na Biblioteca Central podem doar um caderno brochura capa dura, de 96 folhas. Confirmada a doação, a BC irá retirar ou reduzir os dias de afastamento do aluno, conforme cada caso. No entanto toda a comunidade universitária pode realizar doações para o projeto na biblioteca.

Desde 2014, o Futuro Brilhante fornece kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social e promove palestras de orientação e prevenção de casos de violência sexual infantil. Além disso, a iniciativa produziu uma cartilha que orienta o Passo a Passo para o atendimento dos casos de violência contra crianças e adolescentes no estado.

Em 2019, a iniciativa realizou a doação de 810 kits escolares e 48 ações para distribuição gratuita da cartilha, três visitas a crianças nos espaços de acolhimento institucional de Belém, entre outras ações.

Campanha Solidária - Projeto Futuro Brilhante
Local: Biblioteca Central da UFPA