Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação realiza campanha de arrecadação de alimentos para famílias de estudantes

• Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h57

Campanha arrecadação EAUFPA

Em virtude do atual cenário de crise econômica por conta da pandemia do coronavirus, a Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA) está promovendo uma Campanha de Arrecadação de Cestas Básicas para atender às famílias da Comunidade Escolar que necessitam de auxílio para a completação alimentar.

Como muitas crianças e adolescentes dependiam da alimentação oferecida, durante as aulas, na Escola de Aplicação, uma professora do ensino fundamental teve a ideia de oferecer, por iniciativa própria, cestas básicas para seus alunos. Após esta ação da professora, surgiu a ideia de estendê-la a todas as famílias de alunos que passam por dificuldades,

“A maior importância desta campanha vem de que muitas famílias da escola estão desempregadas e não têm sequer alimento. Além disso, muitos pais são autônomos e estão sem poder trabalhar para manter o sustento de suas famílias”, explica Walter Silva, diretor da Escola de Aplicação.

Apesar de receber recursos federais e apoio financeiro da Reitoria, o valor que a Escola recebe por aluno para alimentação é suficiente apenas para as refeições únicas em cada período e não para montar as cestas básicas. Por esse motivo, a campanha de arrecadação se fez necessária, conforme informa uma nota oficial assinada pela direção da Escola de Aplicação da UFPA.

Como doar -  A EAUFPA receberá doações enquanto durar a quarentena, e as famílias dos alunos serão informadas pela escola sobre o dia em que poderão buscar as cestas, de acordo com calendário que ainda será definido.

Aqueles interessados em colaborar com a Campanha de Arrecadação podem levar doações de alimentos não perecíveis na direção da Escola de Aplicação, no período da manhã, às terças e quintas.

Há ainda a possibilidade de fazer doação em dinheiro, de acordo com a quantidade de cestas que deseja doar. Para realizar a doação em dinheiro, siga as instruções disponíveis aqui.

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt Ascom