Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução da UFPA realiza série de palestras sobre procedimentos cirúrgicos em animais

• Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h17

Jornada VOR

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, o Grupo de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução (VOR) do Instituto de Medicina Veterinária, com apoio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Ensino e Graduação (Proeg) da UFPA, realizará a segunda edição da Jornada de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução. O evento é gratuito e voltado para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.

A realização pretende difundir e socializar conhecimentos das áreas de cirurgia, videocirurgia, afecções obstétricas e reprodutivas com médicos veterinários e estudantes de Medicina Veterinária. “Esta segunda edição traz um enfoque maior em cirurgia, tanto em cirurgias convencionais quanto em videocirurgia, abordando as especialidades de cães e gatos, animais silvestres e animais de produção”, explica o estudante João Pedro Barroso, bolsista do VOR.

As palestras serão  transmitidas no canal VOR UFPA no YouTube, das 18h às 20h, entre os  dias 6 e 8 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Programação - A programação está dividida em três dias, cada um focado em um tipo  de animal. No primeiro dia, as palestras terão foco em pequenos animais e irão abordar profilaxia das infecções em cirurgias ortopédicas e neurológicas e atualidades no uso da impressão 3D em ortopedia e neurocirurgia.

Os animais silvestres serão assunto no segundo dia, tendo como abordagem a rotina  de clínica e cirurgia em animais selvagens. Já no terceiro dia, a conversa será sobre grandes animais, com foco na profilaxia das infecções cirúrgicas e na abordagem cirúrgica da cólica em equinos.

Campanha solidária - A organização do evento também está arrecadando doações para o movimento “corrente do bem”, que presta auxílio aos trabalhadores do Lixão do Pantanal, no município de Castanhal, que perderam sua fonte de renda por conta da pandemia de Covid-19.

“A importância da realização desse evento vai além do quesito acadêmico e permeia também a empatia com o próximo, além de contemplar a extensão e o ensino, promovendo, assim, a relevância da universidade pública para a sociedade”, ressalta João Pedro Barroso.

II Jornada de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução

Data: 6, 7 e 8 de julho

Transmissão no canal do YouTube

Programação Completa