Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Gedaf promove mais uma edição do Círculo de Diálogos Interdisciplinares
Início do conteúdo da página

Gedaf promove mais uma edição do Círculo de Diálogos Interdisciplinares

  • Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 13h10

Diálogos Interdisciplinares NUMA

O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia (Gedaf), vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente (Numa/UFPA), irá promover o segundo encontro on-line do Círculo de Diálogos Interdisciplinares. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 23, às 16h, e será transmitido pelo canal do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) no YouTube. Na oportunidade, o tema em discussão será “Agroecologia, sociobiodiversidade e serviços ecossistêmicos: olhares sobre experiências da Amazônia e da Mata Atlântica”.

A temática escolhida para discussão tem sido objeto de ações desenvolvidas no âmbito do Gedaf no Pará e, durante a live, haverá a oportunidade de ser debatida também com pesquisadores do sul do país. Assim, o evento objetiva propiciar reflexões e aprendizados em torno dos avanços, dos desafios e das possibilidades para o uso sustentável dos produtos da sociobiodiversidade, baseado nas experiências em curso no norte e no sul do Brasil.

“Ter uma visão comparativa entre realidades distintas, como a Mata Atlântica e a Amazônia, pode trazer elementos interessantes para pensar a conservação ambiental e ajudar a ter um olhar reflexivo sobre as diferentes relações sociedade-natureza existentes nesses diversos espaços", explica o professor Francinei Bentes Tavares.

O bate-papo será mediado pelo professor Francinei Bentes Tavares (UFPA Abaetetuba/Fadecam) e contará com a participação dos professores Ricardo Eduardo de Freitas Maia (UFPA Abaetetuba/Fadecam) e Gabriela Coelho-de-Souza (PGDR/UFRGS/ASSSAN Círculo), e de Dadiberto Pereira Azevedo, mestre em Desenvolvimento Sustentável/UNB (Agroextrativista/PA) e de Francisco Paulo Chaimsohn, doutor em Sistemas de Producción Agricola Tropical Sostenible (UCR) e pesquisador IDR IAPAR Emater/PR.

Serviço:

Círculo de Diálogos Interdisciplinares – Agroecologia, sociobiodiversidade e serviços ecossistêmicos: olhares sobre experiências da Amazônia e da Mata Atlântica

Data: dia 23 de julho, às 16h

Local: Canal do NUMA-UFPA no YouTube

Texto e arte: Assessoria NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página