Página inicial > Ultimas Notícias > Educational Testing Service recebe inscrições para workshop preparatório para o TOELF-IBT

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 19h14

WORKSHOP IMPROVE YOUR KNOWLEDGE ABOUT TOEFL IBT EXAMS

Com o objetivo de oferecer dicas e práticas de aprendizado que promovam melhor resultado para estudantes que necessitam realizar exame de proficiência na língua inglesa,  a Educational Testing Service (ETS), organização responsável pelos testes TOEFL e GRE em todo o mundo, realizará, nos dias 16, 23 e 30 de outubro e 5 de novembro, o primeiro workshop preparatório para estudantes das universidades associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

A realização do primeiro Workshop Improve your knowledge about TOEFL - IBT exams é resultado de um acordo de cooperação entre a ETS e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e ocorrerá em parceria com a Associação Colombiana de Universidades (Ascun).

Workshop Improve your knowledge - Os participantes receberão explicações e sugestões sobre cada habilidade, apresentação de textos orais e escritos com resolução de suas questões, que têm como finalidade principal o bom desempenho no teste. Durante a programação, serão apresentados a estrutura do teste; as habilidades avaliadas; a duração de cada seção; a equivalência de score e nível de proficiência; os tópicos que, geralmente, estão presentes nas diferentes seções do teste e os tipos de questões que são comumente apresentados.

Ao todo, são 145 vagas disponíveis para as universidades associadas ao GCUB, do qual a UFPA faz parte. Cada instituição poderá inscrever até 5 estudantes, respeitando o número máximo de vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo  preenchimento do formulário on-line, até o dia 13 de outubro, de forma gratuita. Ao se inscrever, o estudante deverá participar das quatro sessões disponíveis na programação do workshop, conforme orientado no site da Prointer.

Sobre o TOEFL-IBT – O Test of English as a Foreign Language é um exame de proficiência de inglês que tem como objetivo principal avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico do candidato. Ele é requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a língua oficial. O teste mede todas as quatro habilidades acadêmicas em inglês – reading, listening, speaking e writing – da maneira como são realmente usadas na sala de aula.

Por este motivo, as pontuações no TOEFL fornecem um retrato preciso das habilidades e mostram aos responsáveis pelo processo seletivo qual estudante está apto a ingressar em estudos no exterior. A pontuação do TOELF é aceita em mais de 11 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países, incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e por toda a Europa e a Ásia.

Serviços:

Workshop Improve your knowledge about TOEFL - IBT exams

Data: 16 de outubro de 2020.

Hora: a partir das 11h.

Inscrições: devem ser realizadas pelo  preenchimento do formulário on-line, até o dia 13 de outubro.

Mais informações na página da Prointer.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA