Página inicial > Ultimas Notícias > CAPES realiza avaliação on-line para aperfeiçoar o Parfor

CAPES realiza avaliação on-line para aperfeiçoar o Parfor

• Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 17h36

Aula Ed Fisica Santarem 01

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza uma avaliação com todos os agentes envolvidos no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), com o objetivo de aperfeiçoar o programa para o lançamento dos próximos editais. A avaliação é realizada por meio de um questionário on-line, que deve ser respondido até o dia 6 de novembro.

Mais de 100 mil professores de educação básica em exercício na rede pública de todo o país já participaram do programa de formação criado em 2009. Na Universidade Federal do Pará (UFPA), o programa já matriculou mais de 14 mil educadores, atendendo à meta de formação estipulada em sua implementação e formando mais de 9 mil professores nos cursos de licenciatura da disciplina em que atuam.

A avaliação deve ser respondida por alunos, egressos, professores formadores, coordenadores de polo e de curso, além de representantes de Instituições de Ensino Superior e de Secretarias de Educação a partir da sua experiência com o Parfor, preenchendo o questionário de acordo com a função desempenhada no programa: ReitoresUnidade Administrativa de Execução do PARFOR / Pró-Reitoria de Graduação;  Coordenador Geral; Coordenador Local; Coordenador de Curso; Professor Formador; Professor cursista egresso; Professor cursista; Fórum Estadual de Educação / Secretários Estaduais de Educação; e Secretários Municipais de Educação.

De acordo com a Capes, os dados informados nas respostas serão totalmente preservados e utilizados exclusivamente para subsidiar o aprimoramento do Parfor. Quaisquer dúvidas ou informações adicionais podem ser solicitadas à Capes pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom Parfor UFPA, com informações da Capes
Foto: Alexandre Yuri / Parfor UFPA