Página inicial > Ultimas Notícias > CAÊ promove webinário sobre pesquisa em Educação nesta sexta-feira, 20

CAÊ promove webinário sobre pesquisa em Educação nesta sexta-feira, 20

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 15h54

CAE

O Centro Avançado de Estudos em Educação e Educação Física (CAÊ), grupo de pesquisa ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA), irá promover o webinário “A pesquisa em Educação: conhecimento e especificidades no contexto amazônico” nesta sexta-feira, 20 de novembro. O evento pretende promover uma análise sobre o que caracteriza as pesquisas em Educação, com atenção especial à Amazônia, suas necessidades e suas especificidades.

O debate, que  será transmitido pela plataforma YouTube, contará com a presença da professora Maria das Graças da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com mediação do professor Márcio Barradas, integrante do PPGED/UFPA, e da professora Meriane Abreu, da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC/PA). Serão emitidos certificados de participação para os espectadores que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento.

“Queremos contribuir com reflexões e proposições que auxiliem a aprofundar e afirmar a pesquisa, o conhecimento, os estudos, as metodologias, as temáticas, as teorias, a formação em educação, sempre atentos à Amazônia e àquilo que a educação pode alavancar para o desenvolvimento humano, social e econômico na região”, afirma o professor Carlos Nazareno, coordenador do CAÊ.

Ainda segundo o professor, o enfoque temático no contexto amazônico foi escolhido para possibilitar que as diversas questões levantadas considerem as múltiplas especificidades e singularidades deste território, de forma que possam ajudar no desenvolvimento de pesquisas na região.

“Como pesquisadores, estamos preocupados em contribuir com o avanço do conhecimento. No entanto podemos conseguir avançar no campo do conhecimento articulando questões relacionadas às especificidades e singularidades que temos na região. De alguma forma, aqui temos questões que influenciam e organizam as temáticas e os modos de fazer pesquisa, que podem contribuir de modo diferenciado para a produção do conhecimento, ao mesmo tempo em que servem aos nossos interesses de contribuir para a solução de nossos próprios problemas”, aponta.

Webinário “A pesquisa em Educação: conhecimento e especificidades no contexto amazônico”

Data: 20 de novembro

Horário: a partir das 13h45

O evento será transmitido pela plataforma YouTube, aqui.

Serão emitidos certificados de participação de 2h para os espectadores que se inscreverem no formulário que será disponibilizado durante a live.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA