Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Meninas na Engenharia realiza roda de conversa sobre o mercado de trabalho
Início do conteúdo da página

Programa Meninas na Engenharia realiza roda de conversa sobre o mercado de trabalho

  • Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 18h17

Meninas na Engenharia

O Projeto Faesa, do Programa Meninas na Engenharia do Campus de Tucuruí da UFPA, realizará, na próxima sexta-feira, 27 de novembro, a roda de conversa “Engenheiras no Mercado de Trabalho”. O evento tem como objetivo construir um espaço de diálogo para retratar a real situação da atuação feminina no mercado de trabalho, nas áreas de engenharia, com ênfase nas atuantes no estado do Pará, em especial a Engenharia Sanitária e Ambiental.

“Nos dias de hoje, é notório o rompimento de costumes e mudanças sociais. Diante desse momento de desafios e conquistas, as mulheres, mesmo que lentamente, vêm ocupando lugares que antes eram predominantemente masculinos. Desse modo, a expansão de alcance deste debate possibilitará que mais pessoas conheçam e compreendam a causa através das discussões sobre as dificuldades e preconceitos que as mulheres encontram no mercado, como estas superam os desafios da profissão, como se configura o cenário atual das engenharias e as competências que o mercado exige das recém-formadas”, conta Savia Maria, discente do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. 

Para o bate-papo, foram convidadas a engenheira sanitarista Devanilda Ranieri, diretora do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e Ambiental; a engenheira sanitarista e engenheira de Segurança no Trabalho Danubya dos Santos; e a engenheira ambiental Naiara Lima, gerente técnica na empresa Kamper Ambiental. As profissionais irão compartilhar suas visões sobre a profissão que escolheram, além de apresentar suas trajetórias profissionais e trocar experiências sobre o meio acadêmico e profissional.

“A troca de experiências entre alunas e mulheres já estabilizadas no mercado de trabalho possibilita a oportunidade de aprendizado através das vivências e experiências entre ambas. Nesse sentido, é de suma importância a promoção destes eventos, de modo que, além de compartilhar conteúdos de cunho social, multiplicando o conhecimento, desperta o sentimento de pertencimento em todos que participam e incentiva a colaboração entre as pessoas”, explica Savia Maria.

Inscrições - Interessados devem se inscrever neste formulário, até o dia 26 de novembro, ou na hora do evento, que será realizado às 19h do dia 27 de novembro, em sala na plataforma Google Meet. Será emitido certificado de duas horas para quem participar.

Serviço: 

Roda de Conversa “Engenheiras no Mercado de Trabalho”

Data: 27/11

Horário: 19h

Plataforma: Google Meet

Inscrições por meio de Formulário

Mais informações: Facebook do Programa Meninas na Engenharia

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página