Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Ananindeua oferta curso pré-vestibular gratuito

Campus Ananindeua oferta curso pré-vestibular gratuito

• Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 18h35

Cursinho Campus Ananindeua

Estudantes interessados em fazer um curso preparatório gratuito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever na seletiva do Cursinho Pré-Vestibular do Campus Ananindeua da Universidade Federal do Pará até às 12h do dia 5 de março de 2021. Ao todo, 100 vagas são disponibilizadas e, para se candidatar a uma delas, é necessário que os alunos se encaixem no perfil socioeconômico do projeto e estejam concluindo ou tenham concluído o ensino médio. As aulas serão feitas no formato virtual e, para se inscrever, basta preencher o formulário. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de março. Para saber mais detalhes, acesse o edital.

Criado em 2017, o projeto de extensão conta com a participação de discentes da graduação, técnicos e professores da UFPA e é voltado para estudantes de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social e para alunos de escolas particulares com bolsa de estudos integral. Todas as disciplinas recorrentes no Enem serão ministradas no curso e não há restrições de idade ou localidade para os candidatos.

As atividades serão desenvolvidas de forma síncrona, em que os estudantes terão aulas virtuais por meio do Google Meet, e de forma assíncrona, em que serão disponibilizados materiais de estudo, como simulados, exercícios, atividades complementares, questões comentadas, entre outros, para que os estudantes possam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre os conteúdos ministrados. São ofertadas duas turmas, nos turnos da tarde e da  noite, com 40 vagas disponíveis em cada uma, mais 10 vagas para cadastro de reserva.

“Atividades extensionistas como essa abrem a Universidade para um público muito diversificado. O projeto serve como uma resposta à sociedade sobre o que nós produzimos aqui dentro, sobre o perfil do profissional que é formado, mas, principalmente, para ofertar uma possibilidade de servir grupos socialmente vulneráveis”, comenta o coordenador do curso pré-vestibular, Lucas Nojosa.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário virtual, gratuitamente, até as 12h desta sexta-feira, 5 de março. Os interessados devem preencher seus dados pessoais e escolares, os quais serão usados como critério de seleção pela equipe do projeto, e escolher o turno que deseja cursar.

O resultado da seleção será divulgado no dia seguinte, 6 de março, nas páginas do curso no Facebook e no Instagram. A matrícula será feita no dia 12 de março, e os selecionados serão informados por e-mail sobre os procedimentos e o horário para realizá-la.

Seleção do Curso Pré-Vestibular da UFPA Campus Ananindeua

Data limite para inscrições: 12h do dia 5 de março

Inscrições: gratuitas, por meio de preenchimento de formulário virtual.

Mais informações estão disponíveis no edital e nas páginas do curso no Facebook e no Instagram.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA
ARte: Divulgação