Página inicial > Ultimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto

• Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 20h13

Prêmio fernão mendes

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) iniciou as inscrições para a edição 2021 do Prêmio Fernão Mendes Pinto. A premiação tem como objetivo reconhecer uma dissertação de mestrado ou doutorado que contribua para a aproximação das comunidades falantes de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Para participar, o estudante que deseja submeter sua dissertação deve solicitar que a instituição na qual a defendeu dê entrada na submissão diretamente na AULP. Só serão aceitas dissertações de instituições que sejam integrantes da AULP, assim como a Universidade Federal do Pará. As instituições podem submeter as dissertações de seus estudantes até o dia 31 de julho.

Os trabalhos a serem submetidos devem atender a uma das seguintes áreas: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas. Cada proposta deverá conter o Currículo Vitae do autor, uma cópia virtual da dissertação, parecer do orientador da dissertação e uma declaração da instituição em que foi apresentada.

O valor da premiação para a tese escolhida é de oito mil euros e a dissertação vencedora será publicada pelo Instituto Camões de Portugal. O comitê avaliador será constituído por um conjunto de professores de diferentes áreas e provenientes de Instituições de Ensino Superior de vários países, além do próprio presidente da AULP. Mais informações estão disponíveis no site da Associação.

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2021

Data limite para submissão de dissertações: 31 de julho

As instituições associadas devem submeter as propostas diretamente à AULP

Mais informações estão disponíveis no site.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA