Página inicial > Ultimas Notícias > Próxima edição do “Conexões Internacionais” irá apresentar oportunidades de estudo e pesquisa na Coreia do Sul

• Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 16h46

UFPA Internacional Conexoes Coreia Portal

A República da Coreia vem ganhando destaque no cenário internacional por sua economia e por sua cultura com traços marcantes de suas tradições, culinária, moda e design, cinema, estilos de música e comportamento. Ultimamente esse destaque tem despertado, principalmente, nos jovens anseios em conhecer e interagir com a cultura coreana. Com foco nesse público, o Centro de Internacionalização da UFPA, vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), irá promover uma palestra sobre as oportunidades de estudar e pesquisar na Coreia, no próximo dia 24 de março.

O tema central do bate-papo são as possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica para estudar em cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado no país. Haverá ainda a apresentação de aspectos ligados à educação, cultura e atualidades da Coreia do Sul. Os convidados para esta edição do “Conexões Internacionais” são: Yoo Soo Ah, primeira secretária dos Assuntos Culturais da Embaixada da República da Coreia; e Elton Pacheco, assessor de Imprensa, Cultura e Relações Públicas da Embaixada da República da Coreia.

Global de Becas da Coreia (GKS) - Uma das oportunidades que serão apresentadas durante o evento é o Global de Becas da Coreia, programa de bolsas de estudos de reconhecimento mundial, dirigido pelo governo coreano, que tem o objetivo de promover intercâmbios educativos em nível global e fomentar a cooperação internacional. O GKS engloba sete diferentes programas, entre programas de bolsas completas e programas de viagens de estudos, dos quais dois são voltados para estudantes coreanos; e cinco, para estudantes estrangeiros.

Conexões Internacionais – conectando você ao mundo: Estudar e Pesquisar na Coreia.

Data: 24/3/2021

Inscrições por meio de formulário disponível aqui.

Plataforma de transmissão: Youtube

Mais informações: @centrointernacionalufpa