Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes da UFPA retomam campanha de arrecadação para combater os efeitos da Covid-19 em comunidades de Belém
Início do conteúdo da página

Estudantes da UFPA retomam campanha de arrecadação para combater os efeitos da Covid-19 em comunidades de Belém

  • Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 15h25

Arte Apresentação Site Multiplique Esperança Edição 2

Um ano depois do início da pandemia no estado, o Pará segue batendo recordes em números relacionados à Covid-19. O agravamento da pandemia tem provocado impactos cada vez mais profundos na população, principalmente nas comunidades periféricas de Belém. Com o intuito de contribuir para melhorar esse cenário, o Time Enactus UFPA, em parceria com a Oficina de Criação UFPA - agência de publicidade experimental da Universidade -, criou a segunda edição da campanha Multiplique Esperança.

A iniciativa busca arrecadar fundos, por meio do financiamento coletivo, para ajudar a minimizar os impactos da pandemia na vida de comunidades de Belém e da região. Assim, a cada um real arrecadado com doações, o Time Enactus UFPA contribui com mais um real. A meta da campanha é conseguir, ao total, 12 mil reais, sendo 6 mil aportados pelo time e 6 mil por meio de doações, que podem ser feitas pelo  site da campanha.

Em sua primeira edição, lançada em maio de 2020, a campanha distribuiu mais de 5,5 toneladas de alimentos e atendeu a mais de 7 mil pessoas de comunidades da região. Desta vez, o valor total arrecadado com a campanha será revestido na produção e doação de 300 máscaras e na distribuição de 200 kits de higiene e 200 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os mais afetados com a crescente alta da Covid-19. 

As máscaras de proteção a serem doadas serão confeccionadas pelas costureiras beneficiárias do Costuraê, projeto da Enactus UFPA que impulsiona a geração de renda e a autonomia financeira de mulheres da comunidade do Guamá, em Belém, por meio do corte e costura. As mulheres do projeto tiveram suas economias afetadas pelo avanço da Covid-19 e, com a campanha, encontram a oportunidade de gerar renda por meio da produção dos itens de proteção.  

Multiplique Esperança Enactus UFPA 03Além de contribuir com a renda das comunidades atendidas pelos projetos do time, a campanha também vai beneficiar outras comunidades periféricas que não possuem condições de adquirir materiais de proteção na prevenção contra o coronavírus, como a comunidade do Aral, associação de recicladores, em Águas Lindas. 

“Sabemos que ainda não conseguimos alcançar todas as famílias, por isso vimos a necessidade de retomar a campanha. Ao recebermos os pedidos de ajuda das comunidades com que trabalhamos, percebemos o quanto está cada vez mais difícil, para essas famílias, enfrentar esse período, por isso decidimos agir novamente. As comunidades precisam de apoio, e é em momentos como esse que devemos nos unir e fazer a diferença na vida delas.”, relatou Larissa Peniche, atual presidente do Time Enactus UFPA.

Para contribuir com a campanha, acesse aqui.

Sobre o Time Enactus UFPA - Fundado em 2014, por alunos de diversos cursos da Universidade Federal do Pará, tem como missão desenvolver líderes que, por meio de ações empreendedoras, sejam capazes de empoderar pessoas para transformar comunidades, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar social. Mais de 213 mil pessoas já foram impactadas com as ações dos projetos da Enactus UFPA em Belém. 

Texto: Ana Carolina Cirino e Yasmin Santos - Assessoria de Comunicação do Time Enactus UFPA.
Imagens: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página