Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA publica Instrução Normativa para concessão de Auxílio Permanência a discentes de Cursos Técnicos da ETDUFPA e da EMUFPA

• Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 14h50

Site Aux.Perm ETDUFPA EMUFPA 2021

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), divulgou a Instrução Normativa Nº 02/2021/SAEST/UFPA, referente ao processo seletivo para concessão de Auxílio Permanência aos (às) discentes de cursos técnicos da UFPA vinculados à Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e à Escola de Música (EMUFPA). São disponibilizados 125 Auxílios Permanência no valor de R$ 400,00.

Desses auxílios, 85 são destinados a estudantes da ETDUFPA e quarenta (40) auxílios destinados a estudantes da EMUFPA. O auxílio é de fluxo contínuo, ou seja, durante todo o ano letivo, o (a) discente poderá solicitá-lo no período que vai do dia 25 de cada mês até o dia 5 do mês seguinte.

Podem se inscrever discentes de cursos técnicos vinculados à ETDUFPA e à EMUFPA da UFPA, da modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam cursando, prioritariamente, o primeiro curso técnico e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação e material didático.

Como se inscrever - As inscrições para o Auxílio Permanência - Cursos Técnicos serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil –(Sigaest). O (A) candidato (a) deve acessar o sistema com o número de CPF e senha, clicar em "solicitar esse auxílio" na aba do “Auxílio Permanência - Cursos Técnicos” e realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico, com a anexação da documentação exigida na Instrução Normativa.

Ao realizar a inscrição, os (as) discentes devem enviar os documentos solicitados na Instrução Normativa, por meio exclusivo do Sigaest, em arquivo formato JPG e em tamanho máximo de 500 Kbytes.

Para saber mais, acesse  a Instrução Normativa

Programa Permanência – Auxílio Permanência – Cursos Técnicos