Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto da Faculdade de Engenharia de Computação oferta Curso Intensivo de Pré-Cálculo para discentes da UFPA

• Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 16h40

Curso Pré Cálculo

Com o intuito de revisar e consolidar os conceitos matemáticos apresentados durante os ensinos fundamental e médio dos estudantes que estão ingressando na Universidade Federal do Pará para as disciplinas de Matemática avançada que irão cursar ao longo da graduação, será ofertado o Curso Intensivo de Pré-Cálculo, de 14 a 25 de junho. Realizado em formato virtual, as aulas serão transmitidas por meio da Plataforma YouTube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário eletrônico.

O curso foi idealizado por iniciativa voluntária de estudantes do curso de Engenharia da Computação e do professor Daniel Pinheiro, da Faculdade de Engenharia de Computação, Campus Tucuruí (CAMTUC/UFPA), que será o responsável por ministrar o conteúdo, com apoio de estudantes voluntários que atuarão como monitores durante as aulas, para sanar eventuais dúvidas dos participantes.

A iniciativa é voltada, principalmente, para estudantes de graduação nas áreas de Ciências Exatas e afins, mas qualquer aluno interessado em aprimorar conhecimentos em cálculo pode participar livremente. De acordo com o professor Daniel Pinheiro, o propósito da oferta do curso vai além da revisão do conhecimento. “Este curso de pré-cálculo também faz parte de uma política pedagógica de permanência dos discentes nos cursos de graduação das áreas de Exatas da UFPA”, afirma o docente.

Inscrições - Os interessados devem acessar o formulário eletrônico e preencher seus dados pessoais, como nome, curso, endereço de e-mail, número de telefone e unidade de vínculo com a Universidade. Para visualizar o conteúdo que será transmitido, os participantes deverão acessar o canal Pré-Cálculo na Plataforma YouTube.

Inscrições para o Curso Intensivo de Pré-Cálculo

Data: de 14 a 25 de junho

Inscrições: gratuitas, por meio de formulário eletrônico.

As aulas serão transmitidas pelo canal Pré-Cálculo na Plataforma YouTube.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA