Página inicial > Ultimas Notícias > Calendário do PSE UFPA 2021-1 é reaberto. Prova está agendada para 27 de junho.

Calendário do PSE UFPA 2021-1 é reaberto. Prova está agendada para 27 de junho.

• Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 19h36

PSE EAD 2021 Data prova Portal

O Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou a reabertura do calendário do Processo Seletivo Especial 2021 – PSE 2021-1. A prova presencial está agendada para o dia 27 de junho, das 14h às 18h30, observadas todas as normas de biossegurança. A seleção oferta 1.394 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). No total, 8.880 candidatos(as) estão inscritos(as).

As atividades do PSE 2021-1 haviam sido suspensas em decorrência das restrições estabelecidas pela Bandeira Laranja, que entrou em vigor no final de janeiro em todos os campi da UFPA. Com a atualização do bandeiramento em vários campi, será possível a retomada das atividades. As informações sobre os locais de prova serão disponibilizadas no dia 21 de junho, na área de inscrição de cada candidato(a). Na mesma data, será divulgado o cronograma atualizado do PSE 2021-1 no site do CEPS.

Sobre a prova - O processo seletivo tem etapa única, com prova objetiva de Conhecimentos Gerais e de Redação. A prova objetiva será composta de 32 questões de múltipla escolha, com quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; assim como a prova de Redação em Língua Portuguesa. O conteúdo programático da seleção pode ser conferido no Edital.

Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o Ensino Médio, de forma presencial, nos estados Pará, Amapá, Amazonas,  Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

Processo Seletivo Especial - O PSE 2021-1 disponibiliza 1.360 vagas, sendo 50% para a demanda aberta e 50% para o Sistema de Cotas, além de 34 vagas extras para Pessoas com Deficiência (PcD), totalizando 1.394 vagas. As vagas estão distribuídas entre cinco cursos de Licenciatura - Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens - e o curso de Bacharelado em Biblioteconomia.

As turmas terão como sede 21 municípios do estado do Pará e dois em estados vizinhos: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além das capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO).

Processo Seletivo Especial 2021 – PSE UFPA 2021-1

Prova: 27 de junho de 2021, das 14h às 18h30