Página inicial > Ultimas Notícias > Deputada Federal Vivi Reis visita UFPA e destina emendas orçamentárias à instituição

• Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 19h31

Foto Reuniao Deputada Vivi Reis

A Deputada Federal Vivi Reis visitou a Universidade Federal do Pará, na última quarta-feira, 02/06, para debater as necessidades da instituição e anunciar o apoio a projetos diversos, por meio da destinação de emendas parlamentares. A Deputada foi recebida pelo Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, e pelo Pró-Reitor de Extenão, Nelson de Souza Júnior.

Vivi Reis informou a destinação de diversas emendas parlamentares individuais e de bancada no orçamento para 2021, que serão aplicadas em projetos nas áreas de saúde e cultura, dentre outros, em Belém e nos demais campi da UFPA. “Compreendemos a importância da Universidade Federal do Pará para a população do estado e seremos incansáveis na defesa da instituição”, apontou a Deputada.

O Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, explicou a importância das emendas parlamentares no momento atual de dificuldades orçamentárias e agradeceu a parceria da Deputada. “Vemos com grande entusiasmo o compromisso da Deputada Vivi Reis com a educação superior pública e somos muito gratos por seu apoio à Universidade Federal do Pará. Atualmente, projetos estruturantes nas Universidades Federais dependem muito de parcerias que tragam recursos para as instituições. As emendas parlamentares têm sido essenciais para viabilizar avanços na infraestrutura e no financiamento de projetos”, afirmou o Reitor.

Na reunião, o reitor também relatou a situação dos discentes indígenas e quilombolas admitidos nos processos seletivos de 2020 e 2021 que ainda aguardam a concessão de bolsas do Programa Permanência, do MEC. A Deputada Vivi Reis comprometeu-se a levar à Câmara Federal o debate sobre o tema, com vistas ao atendimento da demanda.

Ao final, a Deputada Vivi Reis declarou que também para o orçamento de 2022 destinará recursos de emendas parlamentares à Universidade Federal do Pará, a fim de atender necessidades apontadas pelo Reitor Emmanuel Tourinho.

Texto e foto: Divulgação.