Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA recebe a visita da vice-presidente do Grupo Liberal e vice-cônsul honorária da Itália no Pará

• Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 12h37

Foto Visita Rosangela Maiorana

Rosângela Maiorana, vice-presidente do Grupo Liberal e vice-cônsul honorária da Itália no Pará, visitou a Universidade Federal do Pará nesta terça-feira e foi recebida pelo reitor Emmanuel Zagury Tourinho. No encontro, foram discutidas oportunidades de cooperação, divulgação da ciência produzida na UFPA e o incremento do intercâmbio entre a UFPA e instituições italianas.

O reitor da UFPA apresentou dados sobre a atuação da Universidade e seu impacto no Pará e em toda a Amazônia, especialmente quanto à produção científica que trata de diferentes aspectos da vida na região. A Sra. Rosângela Maiorana apresentou o Projeto Liberal Amazon, que tem se voltado à divulgação da realidade regional, oportunidades para o desenvolvimento sustentável e iniciativas comunitárias. No âmbito do projeto, há espaço para uma maior divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela UFPA, o que será buscado no âmbito de um esforço de cooperação.

Também foi discutida na reunião a celebração de um Acordo de Cooperação com a Embaixada da Itália no Brasil e o Vice-Consulado Honorário da Itália no Pará, com o propósito de trazer para o ambiente da UFPA atividades de divulgação da cultura italiana e oportunidades de cooperação entre a UFPA e instituições acadêmicas e científicas da Itália.

Texto e foto: Divulgação.