Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Multicampiartes - Caravana Cultural retoma sua programação com série de oficinas em São Sebastião da Boa Vista
Início do conteúdo da página

Multicampiartes - Caravana Cultural retoma sua programação com série de oficinas em São Sebastião da Boa Vista

  • Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 14h06

Multicampiartes São Sebastiâo

O Projeto Multicampiartes: Caravana Cultural está de volta e, nos dias 4 a 8 de abril, estará de passagem pela cidade de São Sebastião da Boa Vista. A iniciativa vai oferecer diversas oficinas que promovam formação artístico-cultural, sendo elas oficinas de teatro, canto, pintura em tela, danças regionais, literatura de cordel, fotografia com celular, elaboração de projetos e incentivos culturais. Nesta edição, o projeto vai integrar as suas atividades à comemoração dos 150 anos da cidade. As inscrições para a participação podem ser feitas no espaço Hidroviário Municipal até o dia 31 de março. 

O projeto socializa e divulga a troca de saberes por intermédio das artes, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Amazônia. A realização do projeto é feita pela Diretoria de Artes, Cultura, Esporte e Lazer (Dacel) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Escola de Teatro e Dança e  com a Escola de Música da UFPA. A ação pretende auxiliar na troca de saberes de conteúdos artístico-culturais entre os participantes locais e aqueles que promovem a capacitação.

“O Multicampiartes: Caravana Cultural realiza e cumpre uma dimensão dialógica com as comunidades por onde passa a fim de promover uma troca de conhecimentos e discussões sobre políticas públicas que incentivem a cultura, por meio de oficinas. Por isso nós estamos com uma expectativa muito boa relacionada à organização da cidade para receber este tipo de evento”, assegura o diretor da Dacel, Miguel Santa Brígida.  

Caravanas Culturais - É a terceira vez que o projeto é realizado em conjunto com alguma comemoração  própria da cidade por onde passa. Algo parecido já ocorreu nos municípios de Cametá e Abaetetuba. Em Cametá, as atividades do Multicampiartes: Caravana Cultural se integraram aos 30 anos de fundação do campus da UFPA na cidade. Já em Abaetetuba, as atividades do projeto foram agregadas às homenagens da obra do professor João Jesus Paes Loureiro. 

“Toda a programação desta edição, que ocorrerá em São Sebastião da Boa Vista, foi pensada nos 150 anos da cidade. Tanto a demanda das oficinas quanto o espetáculo de culminância foram idealizados em concordância com a tradição cultural da cidade, tal como as manifestações e os grupos artísticos”, conclui o diretor. 

Serviço:

Data: 4 a 8 de abril de 2022

Inscrições: Sede da Prefeitura do município de São Sebastião da Boa Vista

Oficinas Artístico-Culturais: Teatro, Canto, Pintura em Tela, Danças Regionais, Literatura de Cordel, Fotografia com Celular, Elaboração de Projetos e Incentivos Culturais.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proex

registrado em:
Fim do conteúdo da página