Página inicial > Ultimas Notícias > Colações de grau voltam a ser totalmente presenciais

Colações de grau voltam a ser totalmente presenciais

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 09h27

WhatsApp Image 2022 03 28 at 17.48.14

A Universidade Federal do Pará estabeleceu o fim da outorga de grau por ato administrativo e em formato remoto. Com o retorno integral às atividades presenciais, o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão decidiu revogar a Resolução n. 5369/2021, que permitia, em caráter temporário e excepcional, a realização de colações de grau em formato remoto. A Reitoria da UFPA também revogou a Portaria 1.296/2020, que autorizava a outorga de grau por ato administrativo do reitor.

Essas medidas foram implementadas em 2020 e em 2021, em decorrência da pandemia de covid-19, visando possibilitar a colação de grau de turmas que tiveram que suspender as cerimônias e não puderam realizar posteriormente as solenidades de modo presencial. Também estava autorizada a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia regulamentada pela Portaria nº 383 do Ministério da Educação.

Com a revogação dessas normativas, as colações de grau voltam a ocorrer no tempo regulamentar e de forma presencial.

Acesse a Resolução e a Portaria de Revogação.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom