Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Palestra levará orientações sobre diagnóstico e intervenção precoce do autismo nesta quinta-feira, 7
Início do conteúdo da página

Palestra levará orientações sobre diagnóstico e intervenção precoce do autismo nesta quinta-feira, 7

  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 15h14

Diagnóstico Autismo ufpa

O dia 2 de abril é dedicado à conscientização mundial do autismo. Para celebrar a data, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal - Progep, em parceria com a Fundação de Assistência ao Servidor Público-GEAP, oferecerá a palestra “Diagnóstico e Intervenção Precoce sobre Autismo - Como fazer?”, no dia 7 de abril de 2022, a partir das 10h, no auditório do ITEC.

O objetivo do evento é fomentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), trazendo visibilidade para essa condição ainda desconhecida por muitos. O evento será ministrado pela médica Amira Figueiras, doutora em Pediatria pela Unifesp e especialista em Desenvolvimento Infantil. 

“Ainda é alto o número de pessoas no mundo que seguem, até a vida adulta, sem ter a completa consciência da sua condição positiva para o espectro autista, o que é lamentável, uma vez que o diagnóstico precoce assegura grandes ganhos em qualidade de vida para o indivíduo. Poder trazer este tema para a discussão é um passo para desmistificar o assunto e levar orientação especializada”, explica a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira. 

Inscrições - Estão sendo ofertadas 40 vagas, destinadas aos servidores e ao público em geral. A inscrição na atividade deve ser realizada pelo formulário aqui. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Serviço

Palestra:Diagnóstico e Intervenção Precoce sobre Autismo - Como fazer?

Data: 7 de abril de 2022, às 10h.

Inscrições: via formulário aqui.

 

Texto e arte gráfica: Divulgação Ascom Progep UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página