Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit abre nova turma do curso Operacionalização do Processo Eletrônico

Capacit abre nova turma do curso Operacionalização do Processo Eletrônico

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 16h45

Processo eletrônico TURMA 2 ufpa

Em atendimento à alta procura, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) vai ofertar mais uma turma do curso Operacionalização do Processo Eletrônico, no período de 16 de maio a 3 de junho. O curso será realizado na modalidade on-line, por meio da Plataforma Moodle, com aulas síncronas (ao vivo) nos dias 26/5 e 2/6, das 14h às 17h, e assíncronas nos demais dias. Por meio do curso, os servidores aprenderão a tramitar documentos e processos eletrônicos via Sipac

O evento terá carga horária de 20h. Como conteúdo do curso, serão abordados: cadastramento e alteração de documentos eletrônicos; operacionalização da mesa virtual do módulo protocolo; movimentação de processos e restrição e sigilo da tramitação. Ao fim da capacitação, os servidores deverão ser capazes de utilizar a mesa virtual do Sipac. Neste curso, os alunos terão acompanhamento de um tutor para dirimir dúvidas no decorrer do curso.

A capacitação ofertada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit, objetiva assegurar a maior eficiência na implantação do Processo Administrativo Eletrônico(PAE), esforço em prol da modernização da tramitação de documentos na Universidade Federal do Pará.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 30 de abril, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. São ofertadas 150 vagas. Em caso de preenchimento, as inscrições poderão ser suspensas antes do prazo estipulado. Na seleção, serão priorizados os servidores que ainda não participaram desta capacitação este ano.

Curso Operacionalização do Processo Eletrônico

Período do Curso: 16 de maio a 3 de junho