Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso Operacionalização de Processos Eletrônicos

Inscrições abertas para o curso Operacionalização de Processos Eletrônicos

• Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 17h22

Curso PAE

Estão abertas as inscrições para o curso Processo Administrativo Eletrônico da UFPA, que será realizado de 25 de outubro a 15 de novembro, na modalidade EaD. O evento tem o intuito de capacitar servidores para operar/tramitar documentos e processos via Sipac. Esta capacitação é uma oferta da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em prol da modernização da tramitação de processos na Universidade Federal do Pará.

Com 2h de carga horária, as aulas serão assíncronas e serão disponibilizadas na Plataforma Moodle. Durante o curso, serão abordados os temas: cadastramento e alteração de documentos eletrônicos; operacionalização da mesa virtual do módulo protocolo; movimentação de processos; e restrição e sigilo da tramitação. Ao fim da capacitação, os servidores devem ser capazes de utilizar a mesa virtual do Sipac. Neste curso, os alunos terão acompanhamento de um tutor para dirimir dúvidas no decorrer do curso.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 19 de outubro, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. São ofertadas 150 vagas, por isso, assim que os inscritos ultrapassarem esse número, a turma será fechada. Na seleção, serão priorizados os servidores que ainda não participaram desta capacitação. Terão prioridade na seleção os servidores que ainda não participaram, este ano, das turmas anteriores.

Curso Processo Administrativo Eletrônico da UFPA
Período: 25 de outubro a 15 de novembro