Página inicial > Ultimas Notícias > Próximo webinário do Ciclo Ensino Superior proporciona reflexões sobre a internacionalização nos cursos de graduação

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 12h13

ecf8bf15 9e04 45f8 8c4f b371b69c1567

“O Ensino de Graduação e a Internacionalização” será tema do próximo webinário do Ciclo Ensino Superior, que ocorrerá no dia 19 de outubro, às 15h. A facilitadora, Marília de Nazaré Ferreira, docente titular do Instituto de Letras e Comunicação e pró-reitora de Ensino de Graduação, apresentará, neste evento, uma visão geral sobre o que é a internacionalização no contexto do ensino de graduação na UFPA.

Durante o webinário, serão abordados os seguintes tópicos: os conceitos de internacionalização; o processo e a importância da internacionalização em uma Instituição de Ensino Superior; os requisitos e as ferramentas necessários para a promoção da internacionalização nos cursos de graduação, bem como a apresentação das atividades desenvolvidas no âmbito da Proeg para fomentar esta política de ensino no contexto da UFPA.

Inscrições - As inscrições vão até o dia 18 de outubro, podendo fechar antes, caso as 100 vagas disponíveis sejam preenchidas. Os(As) servidores interessados(as) devem realizar a sua exclusivamente pelo SIGRH. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento.

Este webinário pertence ao Ciclo Ensino Superior, uma oferta da Progep em parceria com a Proeg, que compreende uma série de capacitações que fornece orientações para os servidores sobre temas que impactam, direta ou indiretamente, a qualidade do ensino na UFPA.

Webinário - O Ensino de Graduação e a Internacionalização

Data: 19 de outubro

Inscrições: Até 18 de outubro, pelo SIGRH.

Texto e imagem: Divulgação Progep UFPA