Página inicial > Ultimas Notícias > IV Mostra Cênica Teatro Universitário Cláudio Barradas inicia nesta sexta-feira, 4 de novembro

• Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 15h09

Mostra Cênica ETDUFPA Foto Alexandre de Moraes

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da  Universidade Federal do Pará (UFPA), realizará, no período de 4 a 13 de novembro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o Prêmio TUCB - IV Mostra Cênica Teatro Universitário Cláudio Barradas, coordenado pela professora Valéria Frota Andrade. Durante a mostra, serão apresentados dez trabalhos resultantes dos projetos de criação cênica  dos Cursos Técnicos de Nível Médio da ETDUFPA.

Os projetos que serão apresentados foram contemplados por edital, lançado em fevereiro de 2022, com o objetivo de estimular o desenvolvimento no campo artístico-cultural da extensão universitária e reconhecer a criação artística e a produção cultural como formas de conhecimento. Esta edição recebeu 14 propostas, das quais, foram selecionadas dez, sendo cinco do  Curso Técnico em Teatro; uma do Curso Técnico em Dança/ Intérprete-Criador; duas do Curso Técnico em Figurino e duas do Curso Técnico em Cenografia. Os estudantes receberam o prêmio no valor de R$5.000 (cinco mil reais ) para a produção dos seus trabalhos, criados durante seis meses.

Para esta edição da mostra, os espetáculos escolhidos para serem apresentados são: Correntes; Águas Doces; Ao Pôr Do Sol; Travessia; Casangrá; Isso É Amor?:Textos Sobre a Dor; Barradas no Baile; Alecrim, Vozes Mulheres; Estrada Noturna e Boleros de Sangue. Os ingressos para as sessões serão vendidos na bilheteria do Teatro Cláudio Barradas, nos valores de R$20(inteira) e R$10(meia). O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

Prêmio TUCB - IV Mostra Cênica Teatro Universitário Cláudio Barradas

Data: de 4 a 13 de novembro de 2022.

Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Rua Jerônimo Pimentel, 546. Belém-Pa

Ingressos: R$20(inteira) e R$10(meia)

Horários:

Correntes – Dia 4/11, sexta-feira, às 20h.
Águas Doces - Dia 5 /11, sábado, às 19h (Classificação 12 anos).
Ao Pôr do Sol– Dia 6/11, domingo, às 19h
Travessia – Dia 7/11, segunda-feira, às 20h
Casangrá – Dia 8/11, terça-feira, às 20h
Isso é Amor?: Textos sobre a dor – Dia 9/11, quarta-feira, às 20h
Barradas no Baile – Dia 10/11, quinta-feira, às 20h
Alecrim, Vozes Mulheres – Dia 11/11, sexta-feira, às 20h (classificação 12 anos).
Estrada Noturna - Dia 12/11, sábado, às 18h e 20h
Boleros de Sangue - Dia 13/11, domingo, às 19h