Página inicial > Ultimas Notícias > Evento na área das ciências biológicas promove minicursos e feira de produtos

Evento na área das ciências biológicas promove minicursos e feira de produtos

• Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 17h37

EmpreendeBio

O espaço acadêmico é reconhecido por incentivar uma formação voltada a pensar as possibilidades de atuação profissional na pesquisa, no ensino e na extensão. Nesse sentido, o Empreende Bio, atividade promovida pela Faculdade de Ciências Biológicas, busca expandir essas possibilidades de atuação profissional ao apresentar também o empreendedorismo para alunos de Biologia. O evento é coordenado pelas professoras Roberta Cerqueira, Maria Cristina dos Santos Costa e Roberta Valente, e será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, com participação aberta para toda a comunidade acadêmica.

Durante o evento, será desenvolvida uma série de minicursos, nos dias 23 e 24 de novembro, culminando na Feira de Empreendedorismo realizada no dia 25 do mesmo mês, no Instituto de Ciências Biológicas da UFPA, Campus Guamá. Entre as oficinas que serão ofertadas, encontram-se temas como: teoria e práticas de compostagem, ilustração científica,quadros com plantas secas, terrários, jardins carnívoros, consultoria em fauna, macrofotografia e macrofilmagem, construção de modelos didáticos, consulta sobre empreendedorismo, impressão 3D e biodiversidade comestível da Amazônia.

“Esperamos que seja um evento inclusivo, que alcance diversas pessoas, que traga conhecimento aos estudantes, que possa ‘abrir’ a mente das pessoas para o empreendedorismo e que possa também ser muitíssimo benéfico para os empreendedores que estarão lá”, informa a professora Maria Cristina dos Santos Costa, uma das coordenadoras da ação.

Até o momento, a Feira de Empreendedorismo apresenta expositores com a venda dos seguintes produtos: pinturas em tela, materiais para compostagem, ilustrações científicas, peças em biscuit, modelos didáticos de invertebrados, produtos culinários artesanais, plantas e insumos orgânicos para jardinagem, brownies, origamis, quadros decorativos, entre outros produtos.

As ações desenvolvidas pelo evento são abertas para toda a comunidade, mas, para quem estiver interessado em participar dos minicursos, será necessário realizar inscrição até o dia 22 de novembro, por meio do formulário, em que também se encontra a programação completa dos minicursos.

Empreende Bio

Data: 23, 24 e 25 de novembro

Inscrições: até o dia 22 de novembro, via formulário.

Feira de Empreendedorismo no Instituto de Ciências Biológicas, Campus Guamá.

Mais informações na página do Empreende Bio.

Texto: Jambu Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Foto: Reprodução Pixabay