Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Palestra no Centro de Internacionalização da UFPA vai apresentar o município de São Domingos, Cabo Verde
Início do conteúdo da página

Palestra no Centro de Internacionalização da UFPA vai apresentar o município de São Domingos, Cabo Verde

  • Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 12h31

Palestra Sao Domingos 30.11.2022 Portal

O Centro de Internacionalização da UFPA vai promover, na próxima quarta-feira, 30 de novembro, das 8h às 10h, a palestra “São Domingos e perspectivas de futuro”, com o presidente Isaías Varela, da Câmara Municipal de São Domingos, Cabo Verde. O evento ocorrerá no próprio Centro de Internacionalização, Bloco G, no Setor Básico do campus no bairro Guamá. A palestra é aberta e não é necessária prévia inscrição.

O presidente Isaías Varela, cujo cargo equivale ao prefeito na estrutura governamental brasileira, está em visita a Belém pela primeira vez e realiza uma agenda de reuniões na UFPA para o estabelecimento de parcerias.

Na última sexta-feira, 25 de novembro, ele teve uma audiência com o reitor Emmanuel Zagury Tourinho, na qual discutiram possibilidades de interação e a formalização de um termo de cooperação.

Na palestra, o gestor apresentará o município de São Domingos, que está situado em uma das principais regiões satélites da cidade da Praia, capital de Cabo Verde, o que lhe confere uma posição estratégica no âmbito nacional.

O município destaca-se por atividades nas áreas de Esporte e Cultura. Com cerca de 14 mil habitantes, a economia local é voltada para a agricultura, a pecuária, a pesca e o turismo (rural, ecológico, religioso, patrimonial, de sol e praia).

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página