Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Feira de Agricultura Familiar da UFPA será realizada nos dias 2, 7 e 15 de dezembro
Início do conteúdo da página

Feira de Agricultura Familiar da UFPA será realizada nos dias 2, 7 e 15 de dezembro

  • Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 13h51

Feira Agricultura Alexandre de Moraes

O mês de dezembro contará com três edições da já tradicional Feira de Agricultura Familiar da UFPA, nos dias 2, 7 e 15. A ideia da realização da feira é facilitar a oferta de produtos agroecológicos para os consumidores de Belém, principalmente frequentadores da UFPA e dos bairros Guamá e Terra Firme. A feira ficará disponível das 7h às 13h, no espaço interno do Complexo Vadião.

Desde que passou a ser realizada na UFPA, a Feira de Agricultura Familiar se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar passasse a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor, sem a necessidade de intermediários, criando, assim, uma relação benéfica para ambos os lados.

Nas edições de Natal, serão comercializados tucupi, frutas e hortaliças, geleias, bolos, licores, peixes e frutos do mar; além de produtos farmacológicos naturais e para a pele, bem como leites e derivados. Também poderão ser encontrados no local raízes, ovos, entre outros produtos de origem familiar e ribeirinha.  A programação é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFPA). 

Serviço:

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 2, 7 e 15 de dezembro de 2022.

Hora: das 7h às 13h

Local: Espaço Vadião, Campus Básico

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página