Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Erasmus+ recebe propostas para o financiamento de projetos em 2023

Programa Erasmus+ recebe propostas para o financiamento de projetos em 2023

• Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 13h50
ERASMUSPLUS

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB informa que o Programa Erasmus+ está recebendo propostas para o financiamento de novos projetos em 2023.

O programa foi criado pela União Europeia (UE), com o objetivo de apoiar a educação, a formação, a juventude e o desporto por meio do intercâmbio entre países membros do bloco e parceiros de outros continentes. Para o próximo ano, a Comissão anuncia que a mobilidade será o foco principal do Erasmus+.

Em 2023, o programa apresentará iniciativa para apoiar treinadores desportivos, por meio de sua participação em projetos de mobilidade, criando oportunidades de cooperação e aprendizado diretamente em organizações desportivas de base. Desse modo, de acordo com a CE, o programa busca incentivar projetos que apoiam a transição verde e a neutralidade de carbono, promovendo meios de transporte sustentáveis e comportamentos ambientalmente mais responsáveis.

Assim, o Erasmus+, cujo orçamento anual é de 4,2 bilhões de euros, busca incentivar projetos que apoiam a transição verde e a neutralidade de carbono, promovendo meios de transporte sustentáveis e comportamentos ambientalmente mais responsáveis.

O programa financia atividades que desenvolvam as prioridades do programa nas escolas, instituições de ensino superior, profissionalizante ou desportivo. Qualquer entidade pública ou privada ativa nas áreas da educação, da formação, da juventude e do desporto pode se candidatar ao financiamento, com a ajuda das agências nacionais Erasmus+ sediadas nos estados membros da UE e de demais países associados ao programa.

A convocatória da Comissão Europeia para o Programa Erasmus+ pode ser acessada aqui.

Texto e arte gráfica: Divulgação Erasmus Plus