Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso Contratos de Transferência de Tecnologia e Noções Gerais de Propriedade Intelectual recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Curso Contratos de Transferência de Tecnologia e Noções Gerais de Propriedade Intelectual recebe inscrições

  • Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 17h19

transferencia de tecnologia UFPA

Estão abertas as inscrições do curso Contratos de Transferência de Tecnologia e Noções Gerais de Propriedade Intelectual. Essa capacitação se destina a servidores da Agência de Inovação e da Procuradoria, bem como a docentes e discentes da UFPA em geral. O curso vai ocorrer na modalidade EAD, ao vivo, no período de 6 a 8 de fevereiro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas via SIGRH.

A transferência de tecnologia consiste no processo de cessão de conhecimento técnico ou científico do criador (pessoa física ou jurídica) a outrem (pessoa física ou jurídica), que passa a ter o direito de comercialização do conhecimento com o pagamento de royalties, conforme acordado entre as partes e especificado em contrato. Durante o curso, serão explorados os principais regulamentos e recomendações a serem seguidos para o licenciamento de tecnologias para terceiros a fim de que os participantes sejam capazes de compreender os conceitos gerais de propriedade industrial,  de identificar as diferenças de contratos de cessão e de licença de direitos de propriedade intelectual (PI) e de compreender os mecanismos dispostos na Lei de Inovação. 

O evento terá a carga horária de 16h, com a aula do dia 6 realizada no horário das 13h às 17h30, e, nos demais dias, das 9h30 às 17h30, com um intervalo entre 12h30 e 14h30. O link de acesso ao curso será enviado aos participantes selecionados. A capacitação é uma promoção da Agência de Inovação e Tecnologia da UFPA, em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

Inscrições - Estão sendo ofertadas 30 vagas. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição até o dia 2 de fevereiro, por meio do SIGRH. Basta fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e preencher o formulário de opção pelo evento. As inscrições podem ser finalizadas antes, caso a procura exceda o limite de 30 inscritos. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui). 

Serviço:

Curso “Contratos de Transferência de Tecnologia e Noções Gerais de Propriedade Intelectual”  

Inscrições: 27 de janeiro a 2 de fevereiro, pelo SIGRH

Período de realização: 6 a 8 de fevereiro de 2023 

Aulas: dia 6, das 13h30 às 17h30, dias 7 e 8, das 9h30 às 17h30, com intervalo de almoço. 

texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página